Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

faz 4 semanas que fiz a portabilidade da OI para GVT. Tenho contratado um serviço de banda larga de 25MB.

O problema é o seguinte: a taxa de download varia entre 70KB/seg a 500KB/seg; mas deveria variar entre 2,0 MB/seg a 2,5MB/seg.

Dois tecnicos da GVT ja vieram aqui; ja trocamos os cabos, ja trocamos o modem, ja trocamos a caixinha onde se encaixa os fios, ja trocamos os filtros. Já fizemos os testes nos dois pontos de entrada do telefone, ja fizemos testes em dois computadores diferentes, já fizemos os testes no Windows 7, Windows 10 e no ubuntu. Sempre o mesmo resultado:

a taxa de download varia entre 70KB/seg a 500KB/seg

Qual pode ser o problema?

Aqui esta as estastisticas do modem (que estão normal alias):

Recebimento Estatísticas Valor Taxa Atual [Kbps]: 27492 Taxa Máxima [Kbps]: 32932 Margem de ruído [dB]: 9.8 dB Atenuação [dB]: 0 Potência [dBm]: 124 Perda no Sinal de Envio : 0 Perda de Enquadramento : 0 FEC [blocos]: 0
Envio Estatísticas Valor Taxa Atual [Kbps]: 2599 Taxa Máxima [Kbps]: 6326 Margem de ruído [dB]: 13.7 dB Atenuação [dB]: 0 Potência [dBm]: 60 Perda no Sinal de Envio : 0 Perda de Potência de Envio : 0 FEC [blocos] 425
Pacotes Multicast : 0 Pacotes : 0
Pacotes Multicast : 0 Pacotes : 0

Postado

Pode não ser o seu caso, mas uma vez eu mesmo limitei a minha internet por acidente ao alterar os parâmetros de Quality of Service (QoS) do roteador e ficou faltando uma casa decimal.

Outra possibilidade que os técnicos deveriam testar é a potência do sinal e a quantidade de ruído que chega na linha. Se estes parâmetros estiverem fora das especificações, há queda na velocidade.

Por último, o problema pode estar na GVT mesmo. Infelizmente, mesmo com a Anatel a prestação de serviços de telecomunicação é péssima no Brasil.

Postado

e como faz isso?

Estou imaginando que como você não sabe como fazer, não deve ter feito e esta não deve ser a causa do problema.

De qualquer maneira, você precisa acessar seu roteador (normalmente pelo IP 192.168.1.1) e verificar se há alguma restrição de banda nas configurações do QoS.

• mês depois...
Postado

Venho tendo o mesmo problema. Minha internet é de 35Mbps!

Parece que ao requisitar o acesso a uma página qualquer (pra ver um vídeo no facebook, por exemplo) há uma excessiva demora. E ocorre tanto nos meus aparelhos wifi quanto no meu PC, conectado via cabo.
O mesmo não ocorre, por exemplo, em conexões muito mais limitadas (na casa do meu pai, que tem uma internet via rádio de 5mbps, ou em conexões públicas de restaurantes...)

Curiosamente, em qualquer teste feito pela internet, os números são muito bons! Parece até que é reconhecido a tentativa de fazer o teste e a velocidade fica boa.

Isso está me tirando do sério!

Postado

Ainda bem que não aumentei a minha internet, pelo visto só iria ter dores de cabeça.Com relação a abertura de páginas, como o facebook, está excessivamente lento.O que eu vi que melhora um pouco, mas não o facebook, é usar o dns do google, pois este se conecta ao PTT e todos os sites que tem conexão no PTT, como o youtube, tem uma melhora considerável na velocidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!