Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou tendo um problema com minha internet. Uso ela apenas para jogar e a uma semana mais ou menos comecei a ter um problema com ping alto.
Ela fica com o ping normal só que do nada sobe muito e trava tudo, o jogo online, a chamada por voz via steam com os amigos, se estou carregando uma página é necessário atualizar.

Falei com o suporte dos jogos e eles me mandaram fazer dois testes pelo cmd, o "tracert" e o "pathping". Fiz e eles falaram que o problema não é com eles, por que eu estou perdendo pacotes no segundo salto (nem sei o que é isso AIUHAIU). Liguei para o provedor da minha internet e eles falaram que o problema não é com eles, mas com o servidor que envia os dados pro exterior.

Alguém pode me ajudar a descobrir onde é a falha? Eu acredito que não seja o servidor do jogos, pois sempre que dá essa latência alta, tudo que utiliza a internet trava. Os técnicos vieram aqui falaram que o sinal está perfeito, fizeram testes de velocidade e estava tudo ok, porém dava pra se perceber que no meio do teste, quando dava essa oscilada o teste travava e logo depois voltava a medir novamente.

Um outro amigo falou para mim usar no cmd "ping -t -t www.google.com.br" e ficar vendo se esgotava o tempo limite do pedido. Notei que essas oscilações coincidem sempre que dá essa mensagem.

Vou anexar os printscreens dos 3 testes.

Algumas informações adicionais:
Internet via rádio - 5mb - Seanet.
Cabo da antena ligado a um roteador e do roteador outro cabo ligado ao PC (Já testei ligado direto no PC e deu a mesma coisa).
Não tem um horário certo pra acontecer, fica assim o dia inteiro
Nunca tive este tipo de problema.

post-527590-0-77616500-1441126679_thumb.

post-527590-0-81318000-1441126682_thumb.

post-527590-0-25539400-1441126684_thumb.

• Membro VIP
Postado

Na verdade este comportamento é comum em internet wireless. Veja por exemplo que muitos usuários que usam roteador e conexão wireless enfrentam problemas semelhantes por causa das interferências sofridas pelo wireless.

Lembrar que:

1. O Wireless é um canal compartilhado, logo quanto mais pessoas entrarem na rede do provedor, mais pacotes são trafegados e a perda de dados é possível.

2. Os sistemas de 5Ghz possuem maior resistência a interferências, já que o microondas por exemplo não trabalha nesta faixa, assim como muitos telefones sem-fio.

3. Em seu caso, por exemplo, pode ocorrer que no passado havia menos usuários conectados no mesmo AP. Agora existem mais clientes e algum deles está com perfil mais baixo, isto faz com que ele degrade toda a rede, fazendo com que agora ocorra mais perdas de pacotes.

• Membro VIP
Postado

No caso teria que fazer um log durante alguns dias, assim você teria dados para informar com o provedor e verificar se existe possibilidade de algum ajuste.

Postado

este ip que está sendo pingado é o seu gateway  ? 

Fiz um teste até este mesmo ip sem problemas

--- 201.49.97.16 ping statistics ---
61 packets transmitted, 61 received, 0% packet loss, time 60070ms
rtt min/avg/max/mdev = 14.959/15.999/28.077/2.849 ms

eles tem link da optitel que sai para fora pelo que eu entendi, tem que ver a rota internacional, pois no traceroute que eu fiz aqui eles se encontram no ptt-sp.

traduzindo tudo isso.

Tenta fazer um teste de ping até o equipamento  depois até o gateway e depois para um site qualquer, pode ser o g1.com.br e posta aqui, assim conseguimos descobrir onde está o problema.

este ip que está sendo pingado é o seu gateway  ? 

Fiz um teste até este mesmo ip sem problemas

--- 201.49.97.16 ping statistics ---
61 packets transmitted, 61 received, 0% packet loss, time 60070ms
rtt min/avg/max/mdev = 14.959/15.999/28.077/2.849 ms

eles tem link da optitel que sai para fora pelo que eu entendi, tem que ver a rota internacional, pois no traceroute que eu fiz aqui eles se encontram no ptt-sp.

traduzindo tudo isso.

Tenta fazer um teste de ping até o equipamento  depois até o gateway e depois para um site qualquer, pode ser o g1.com.br e posta aqui, assim conseguimos descobrir onde está o problema.

as28303.sp.ix.br (187.16.217.98)  8.292 ms  7.076 ms  7.065 ms
 5  cta-3-577.optitel.net.br (187.44.112.214)  19.753 ms  16.199 ms  17.769 ms
 6  bcu-203-550.optitel.net.br (187.44.112.134)  17.197 ms  15.207 ms  14.487 ms
 7  bcu-173-562.optitel.net.br (201.55.97.99)  15.376 ms  15.475 ms  15.462 ms

Ficou faltando. rsrs.

os asteristicos são filtros, então não se pode contar eles :P

Aguardo, abraços.

Postado

O ip que eu mandei o pathping e o tracert é do servidor dos jogos da Blizzard.

Como eu faço esses testes de ping do equipamento/gateway??

Postado

Abre o Prompt  de comando, esteja ligado diretamente na conexão de internet e digite ipconfig

irá aparecer endereço IP mascara ae gateway

Ai você pinga o gateway  e ve se tem perdas também.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...