Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com um pequeno grande problema... Primeiramente tudo começou quando fui querer atualizar minha BIOS live no windows pelo programa ASUS Update, o programa deu erro durante a instalação e assim que desliguei o meu PC, ele nunca mais deu boot, tentei fazer de tudo, pendrive, asus ez flash e etc, o que me restou foi levar em um técnico para que ele retirasse a BIOS e reprogramasse usando aquele módulo USB. Beleza.... Ele reprogramou e voltou a funcionar, só que agora a rede onboard não funciona mais, entrei em contato com a ASUS e eles me disseram que na hora da reprogramação da BIOS provavelmente o meu endereço MAC foi resetado para 00-00-00-00-01 e por isso que o meu PC não detectava NEM O CABO.

Bom, minha dúvida é: Como faço para reprogramar meu endereço MAC?

Coisas que eu já tentei e não deram certas:
1- Dar downgrade da BIOS para a versão anterior

2- Reinstalar a versão atual da BIOS

3- Tentar mudar a porta MAC via windows

OBS1: Estou atualmente usando uma placa de rede offboard, ela funciona perfeitamente, ou seja, o cabo não é o problema.

OBS2: As vezes quando eu engato o cabo na placa mãe, ele acende a luz laranja (que se não me fale a memória é quando o computador está enviando dados), mas mesmo assim o meu computador continua acusando que não tem nenhum cabo conectado (é o "X" não o "!" que fica no ícone da rede rsrs)

OBS3: Quando eu fiz esses passos que não deram certos (dar downgrade e reinstalar a bios), nenhum deles alterou a hora atual da BIOS, mas quando levei para o técnico fazer o reset, o horário da minha BIOS foi para 00:00:00, ou seja, provavelmente apagou a porta MAC também

Configurações da minha máquina

Processador: AMD FX-9350 4ghz 8 núcleos

Memória: G.Skill Ripjaws 2x4gb 1866 mhz (dual channel)

Fonte: Corsair 700

Placa Mãe: M5A78L-M/USB3+

Placa de vídeo: 270x Vapor X 2gb 256 bits

SO: Windows 10 64 bits

Postado

Já tentou clonar o endereço de rede através da configuração sobre conexões de rede? Exemplo XXYYZZAABBCC, sem espaços no Windows. No linux, os valores devem ser separados por dois pontos XX:YY:ZZ:AA:BB:CC.

Se não houver, basta inventar com 12 digitos aleatórios, ja tive problema semelhante com uma placa offboard anos atrás e fiz isto e ela funciona até hj, embora sempre tenha que atribuir um valou toda vez que o computador é formatado.

Postado

Então, mas de qual conexão eu devo alterar? Porque quando conecta o cabo, ele nem mesmo cria uma conexão, pelo fato de o computador nem mesmo reconhecer o cabo... E quando dou ipconfig /all ele aparece todas essas conexões, mas estão todas com portas definidas, mas quando abro um programa que "altera" a porta MAC, ele reconhece que o meu endereço MAC é 00-00-00-00-00-01

post-624376-0-68563900-1441248477_thumb.

post-624376-0-20007500-1441248493_thumb.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...