Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

E ai galera, beleza?

Eu gostaria de ter um pc para jogar e fazer as coisas da faculdade como AutoCAD, Matlab e coisas assim.

Mas eu só posso gastar na faixa de 3000 R$ (sendo que vou parcelar), eu gostaria de sugestões de lojas que vendem PCs Gamers prontos.

Eu ouvi falar da Pichau e da Terabyte, mas não tenho certeza ainda. Eu gostaria de saber da reputação deles, dos pontos positivos e negativos.

Caso recomendem comprar os componentes separados, alguem poderia me mandar algum link tutorial ou me explicar sobre como montar um PC gamer, as noções que eu tenho que ter, como eu posso saber se tal produto vai ser compatível com tal componente.

Alguem poderia me dar sugestões de peças ou o melhor PC que eu consigo comprar com 3000 R$?

Obs: Tenho preferência pela AMD, mas estou aberto a sugestões que têm Intel também.

Obrigado desde ja! =)

Att, Muttley

• Moderador
Postado

Montado em: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/

PROCESSADOR INTEL CORE I3-4160 HASWELL, 3.6GHZ, 3MB, DUAL-CORE
PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/8
PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 960 ACX 2.0+ 2GB GDDR5 128BIT, 02G-P4-2963-KR
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5
FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR

10x de R$314,85
sem juros no cartão

à vista R$2.770,67
no boleto com 12% de desconto

Passou um pouquinho, mas vale a pena. Se mesmo não puder ultrapassar os R$ 3000, reduza a placa de vídeo para uma GTX 950, ela perde em cerca de 10 FPS para a GTX 960 mas em compensação está R$ 150 mais barata.

Se comprar peças avulsas, acredito que consiga permanecer com a GTX 960 dentro dos R$ 3000.
  • Membro VIP
Postado

Valeu ai, cara! :D

Mas eu n sei de nada sobre montar um pc gamer.

você n poderia me dar uma ajuda com um tutorial ou link, ou você mesmo me falar sobre quais noções eu devo ter, considerações que devem ser observadas ao comprar um componente para n perder dinheiro?

• Moderador
Postado

Para escolher as peças você deve equilibra-las, não adianta pegar um Core i7 com 9800GT ou vice-versa. Também é necessário prestar atenção na qualidade da fonte.

Mas se você quer se arriscar em montar você mesmo, só vai precisar ter cuidado na hora da montagem, as peças podem ser estas mesmas que eu citei. A parte mais delicada é encaixar o processador na placa mãe, você deve tomar cuidado para não entortar os pinos, senão pode danificar o processador ou a placa mãe. Observe que o CPU tem um triangulo em um de seus cantos, e a placa mãe também, então é só deixa-los no mesmo canto e largar o processador em cima do socket, ele vai encaixar sozinho, não precisa fazer força.

Aqui tem um tutorial bem interessante ensinando montar um PC por completo: http://www.buildcomputers.net/installing-a-cpu.html

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...