Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu roteador está bloqueando acesso ao site e app do Banco do Brasil


Posts recomendados

Bom dia Galerinha.

 

É meu primeiro poste no site, portanto desculpe se estiver cometendo algum erro de padrão do site.

 

Bom,eu estou com um problema que está me dando um enorme dor de cabeça e não consigo resolver. Antes de criar o post eu pesquisei dias e dias, tentando encontrar uma solução e nada.

 

Eu tenho um roteador TP link WR941ND, e o mesmo está me bloqueando o acesso ao site e aplicativo do banco do brasil. Este é o banco que sou correntista, então imaginam a dor de cabeça que isto está me causando. 

 

Meu provedor de internet é a Net, mas utilizo o roteador para melhorar o sinal wifi. Quando ligo o cabo diretamente ao modem da net, acesso normalmente o site do BB e através do 3g também acessa normalmente. porém, como já havia dito, pelo wifi liberado pelo meu roteador, nada.

 

Já fiz diversos procedimento. Reconfigurei o Roteador, desativei firewall do mesmo e do windows, mexi nos ips do modem e roteador. Mas meu conhecimento em redes é péssimo, portanto fico cabreiro de fazer besteira.

 

Concluindo. Se possível, gostaria que alguém pudesse me dar uma luz.

 

Desde já, Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , o motivo de você não consegui acessar o banco quando esta na wifi é porque seu dhcp esta ativo , quando você entra pela wifi logo o roteador le oferece um ip dentro da faixa de ip que esta configurado tipo 10.1.1.1, 10.1.1.2, 10.1.1.3 e assim por diante , se eu não me engano os bancos por segurança não deixa você acessar sem um ip fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , o motivo de você não consegui acessar o banco quando esta na wifi é porque seu dhcp esta ativo , quando você entra pela wifi logo o roteador le oferece um ip dentro da faixa de ip que esta configurado tipo 10.1.1.1, 10.1.1.2, 10.1.1.3 e assim por diante , se eu não me engano os bancos por segurança não deixa você acessar sem um ip fixo.

Bom Dia Fernando...

 

Mas o meu roteador está com  DHCP ativo a bastante tempo e nunca havia tido este problema.

 

É de umas 3 semanas para cá, que não está entrando mais.

 

Vou seguir sua dica, desativando o DHCP e fixando Ip em todas maquinas para ver no que dá.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Boa tarde a todos,

Resolvi o problema da seguinte forma: configurei o modem que uso (thonsom) no modo bridge e o tplink ao invés de dynamic ip, coloquei ppp0E com o login e senha que no meu caso é da vivo. Ai ficou tudo funcionando (2 impressoras 3 computadores e uma câmera ip) e não bloqueia mais o gerenciador financeiro do BB. O suporte técnico do banco é péssimo pois mudou estas coisas há umas 3 semanas e não orienta os clientes, dizendo apenas que deve ser contatado o administrador da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estava com o mesmo problema  o roteador wifi não deixava eu acessar o site do banco do brasil ,nem no pc (não podia acessar o site)e nen no app no celular (erro ip), somente com sinal móvel ou cabo modem direto pc.  pesquisando muito no google achei a solução..liguei p banco e p oi operadora internet ,e ninguém soube informar..a oi quis me cobrar 19,90 para dar a assistecia tecnica. Meu roteador é da intelbras ..fiz print da solução e anexei aqui...mas quem não  conseguir ver a   dica q achei é foi mudar o DNS na configuração do roteador...dns primário 8.8.8.8 e dns secundário 8.8.4.4  Super deu certo. e sem gastar meus 19,90.

Screenshot_20170921-171110.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Deu certo... Estava com problema ao acessar o banco, vivia dando aquela mensagem dizendo: erro na tentativa de login. A conexão com a internet aparenta estar offline.  A tamyrin disse. ..fiz print da solução e anexei aqui...mas quem não  conseguir ver a   dica q achei é foi mudar o DNS na configuração do roteador...dns primário 8.8.8.8 e dns secundário 8.8.4.4  Super deu certo. e sem gastar meus 19,90.Estava com o mesmo problema  o roteador wifi não deixava eu acessar o site do banco do brasil ,nem no pc (não podia acessar o site)e nen no app no celular (erro ip), somente com sinal móvel ou cabo modem direto pc.  pesquisando muito no google achei a solução..liguei p banco e p oi operadora internet ,e ninguém soube informar..a oi quis me cobrar 19,90 para dar a assistecia tecnica. Meu roteador é da intelbras ..fiz print da solução e anexei aqui...mas quem não  conseguir ver a   dica q achei é foi mudar o DNS na configuração do roteador...dns primário 8.8.8.8 e dns secundário 8.8.4.4  Super deu certo. e sem gastar meus 19,90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gente, eu mesmo configuro modem da vivo, fibra de 300mb DW e 50% Up,

O motivo disso está acontecendo, é porque a infra-estrutura da vivo é nova igual a GVT, depois que compraram.

Bem vamos lá, a rede com equipamentos gvt e vivo, e uma rede interna e segura, o motivo do bloqueio é justamente o modem achando que está cendo inválido, solução colocar outro roteador para mandar nessa rede interna que resolve.

Ex: modem vivo lan 1 -> lan 1 modem  (tp-link, d-link qualquer um) no modem vivo ou gvt diminuir á quantidade de dhcp exemplo em vez de 192.168.25.1 á 192.168.25.200 nesse final colocar para 192.168.25.100 -> esse dhcp vai para o outro modem em modo ip fixo, no segundo modem que recebe esta na mesma rede do modem principal,192.168.25.100 a 192.168.25.200.

Feito isso e tudo funcionando o pulo do gato, no principal da vivo ou gvt, colocar o ip do segundo modem como DMZ, resumindo quem estiver conectado no segundo modem, terá total acesso a tudo. E lembrando de aumentar o tempo de uso dos ips somente no segundo roteador ok.

Trabalho com segurança de redes e dados.

TIM, VIVO E CLARO.

Não existe internet ruim, sim má configurada.

Faço infraestruturas mikrotik, ubiquiti para mais de 17 milhões de ips e classes, com segurança de rede tudo em modo cluster os equipamento da rede. Transmissão local de 1g em 5 a 10s CAT 6 barramento 1000 gbit.

Fiz clinicas com 15mb e 3 de up para mais de 64 computadores locais, fora os que conectam via wifi.

Á nunca mude seu DNS da sua operadora para outro DNS motivo, estarão em outra rede nesse momento, resumindo sem proteção da empresa contratada contra ataques de invasão e vírus, fica a dica tudo de bom galera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Ygor Rodrigues Você diz que não compensa utilizar servidores seguros e gratuitos como o da Cisco por exemplo o OpenDns que protege de ataques Ddos e sites Phising, mesmo que a operadora Vivo tenha apresentado oscilações ruins com seu servidor dns nos últimos meses na fibra óptica me deixando na dúvida se é trafic shapping algumas vezes ou se é apenas o servidor deles que esta devagar para traduzir endereços de redes sociais por exemplo. Obs: Trabalho instalando fibra óptica para a operadora em si e utilizo o OpenDns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, 

Tive o mesmo problema para conectar  aplicativos dos bancos Itau, Banco do Brasil e aplicativos dos cartões Credicard e Hipercard e lendo algumas informações aqui postadas tentei em primeiro momento apenas desabilitar o DHCP do roteador e pra minha surpresa apenas isso foi o suficiente. Apenas desabilitar e pronto: simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Ricardo Baldino

Em casa estava com problemas no Santander somente aplicativo no celular não acessava via wi-fi . 

Resolvi colocando o MTU pra 1480

agora, abrao.marques disse:

@Ricardo Baldino

Em casa estava com problemas no Santander somente aplicativo no celular não acessava via wi-fi . 

Resolvi colocando o MTU pra 1480

Trocando MTU no roteador 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Fala galera~~
Gostaria de compartilhar como resolvi meu problema com isso!
O reinicio automático do meu roteador não estava funcionando e o log dele estava lotado, então simplesmente reiniciei o roteador para liberar espaço e voltou ao normal...
sei que nem com todos ira funcionar mas ta ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...