Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Micro ATX silencioso


Posts recomendados

Olá!

 

Preciso de um gabinete para uma placa-mãe GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3 (Micro ATX Form Factor; 24.4cm x 22.5cm). Vou colocar também uma GPU GIGABYTE GEFORCE GTX 980TI G1 GAMING e 2 drives 3.5" (HD e SSD).

 

O problema é que são tantas opções, que fiquei totalmente perdido. Além da estética (não quero algo espalhafatoso), o que mais conta?

 

Eu vou usar o PC também para trabalhar e faço bastante conferências, então quero que fique silencioso.

 

E talvez seja importante ter filtro de ar (não tenho certeza até que ponto).

 

Não vou fazer overclock, então a princípio acho que não precisa ter suporte para radiador.

 

Qual seria a sua recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete silencioso depende das peças que serão utilizadas.

 

No caso o CPU ao invés de usar o que vem junto, você pode trocar por um outro (Coolermaster TX3 ou 212X por exemplo) que refrigera melhor com menos rotações.

E antes de comprar a VGA, pesquise nos diversos review de internet se ela faz muito ou pouco barulho (se ela possuir 1 cooler é barulho na certa, com 2 ou 3 cooler é um barulho mais silencioso).

Uma fonte de boa qualidade e alta eficiência também contribui para o silencio.

 

Gabinetes é complicado, pois você tem que comprar um com boa ventilação interna (ainda mais com essa vga) e que caiba as peças, de uma olhada na linha de gabinetes corsair carbide/obdsian.

 

 

 


Eu vou usar o PC também para trabalhar e faço bastante conferências, então quero que fique silencioso.

 

 

Você irá transportar o gabinete de um lado para o outro ou ele ficará fixo em um único local?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

 

A GPU seria exatamente esse modelo: GIGABYTE GEFORCE GTX 980TI G1 GAMING. Pelo que vi, ela vem com 3 coolers. Não sei se são muito barulhentos.

 

Para a CPU, me foi recomendado o Cooler Master Hyper T4. Estou aberto à indicação de outro, se for mais silencioso.

 

Quanto à fonte, seria uma Corsair CX-600W ou Cooler Master GXII 650W.

 

O PC vai ficar fixo, provavelmente em cima da mesa por causa dos cabos.

 

Tem algum modelo de gabinete que seja mais silencioso, ou por causa dos coolers que vêm nele, ou porque tenha isolamento acústico, ou algum outro fator?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!