Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga quando quer


Posts recomendados

Tenho uma placa mãe ECS A790GXM-AD3 que está com o seguinte problema

O cooler liga e o led também mas não da video. Eu estou ligando ela fora do gabinete, só com processador e memória. O mais estranho é q hoje de manhã peguei ela e ela funcionou normal. Depois coloquei no gabinete e não funcionou mais.

Estou usando um phenom ll X4 e memória ddr3 2gb. E ao ligar o led dela fica mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu tirei ela do gabinete e agora nem assim está ligando...tipo, liga mas não da video. Já testei duas fontes mas são duas genéricas. Preciso de uma fonte real pra ligar esse tipo de placa ? .Não tenho multímetro.

Já troquei a memória e nada. E meu processador está bom, testei em outra placa que eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu tirei ela do gabinete e agora nem assim está ligando...tipo, liga mas não da video. Já testei duas fontes mas são duas genéricas. Preciso de uma fonte real pra ligar esse tipo de placa ? .Não tenho multímetro.

Já troquei a memória e nada. E meu processador está bom, testei em outra placa que eu tenho.

 

Entendi. Então o problema não é gabinete. Se for apenas para testar não tem problema a não ser que a potência delas sejam inferiores a esta que você tem.

Pode desconfiar da placa-mãe. Nessa outra placa-mãe, dá vídeo normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas a placa não é totalmente compativel com o processador já que ele é de 125w e a placa aguenta só 95w. Por isso estou tentanto usar ele nessa ECS mas, ta complicado...

 

Se testou com outras fontes era pra pelo menos ligar. Notou se há algo diferente na MoBo? Capacitor estufado, talvez. Se não fez, faça limpeza nela usando limpa-contato.

 

Ainda desconfio que sua placa-mãe tá morrendo ou já morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho ela ligar um hora e depois não. Ela está ligando mas não da video. Não tem nada diferente, unica coisa q achei estranho é q ao ligar ela, o led fica mais fraco. E também não está bipando, com ou sem memória.

Estou com medo de ela estar ruim, porque paguei 250 pila nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...