Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um AMD Phenom II 3.5GHz  quadcore

8gb RAM

Geforce 8900GT 2gb 128bit

Placa Mãe Asus M4N68T-M LE

SEMPRE quando ligo meu PC após as mensagens de carregamento da BIOS, ele começa a carregar o windows e aparece a PRIMEIRA MENSAGEM: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

beleza.. ai ele reinicia, e não dá mais essa mensagem, logo após fazer login no windows ele aparentemente fica normal, até que eu abro uma página de internet ou algum aplicativo, e o navegador/aplicativo comoça a CHASHAR, e novamente outra tela azul "security kernel check failure"  ou senão, "irql_not_less_or_equal".

OBS: já testei as memória em outros micros, ja testei o HD e com outros HD's também, já testei a placa de vídeo e o processador em outros micros, e não apresenta tais problemas.

o mesmo problema persiste no win7, win8, win 8.1 e o win 10.

já no win 7, quando da o primeiro bluescreen que no caso é PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA, o sistema operacional não carrega mais, tornando impossivel a utilização.

nos outros sistemas... depois de 2 telas azuis, na 3 vez que ele inicia, eu consigo usar normalmente o windows com ose nada tivesse acontecido.

Pessoalmente acredito que seja problema físico na minha placa mãe,

mas adoraria se alguém me ajudasse com outras alternativas sem ser a troca dela kkk.

OBS 2 : Já mudei a paginação de memória virtual pelo HD e o problema só aumenta, ele nem chega a ligar após tal mudança.

Aguardo,

desde já muito obrigado!

EM ANEXO O PRINT E O BLOCO DE NOTAS COM O DETALHAMENTO DOS ERROS.

ERROS.txt

post-741177-0-33805300-1441836205_thumb.

Postado

Olá,

O erro está dando com o driver ntfs.sys, o que significa que há algo de errado com o hd onde o windows está instalado. Pode ser algum erro com o sistema de arquivos da partição ou pode ser dano físico no hd...

Realize os seguintes procedimentos

1 - execute o CHKDSK em todas as partições do seu pc, verifique se ele encontrar erros
2 - baixe e rode o CrystalDiskInfo, verifique o status da saúde dos seus hds e se aparece algum item em vermelho

3 - baixe e rode o hd tune e faça um teste de superfície

Poste os resultados.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!