Ir ao conteúdo

TV Philips 21PT9467S/78 Não liga

Ir à solução Resolvido por Py1leo,

Posts recomendados

Postado

Boa noite colegas.

Chegou esta tv aqui , não liga , luz stand by apagada .

Primeira coisa que fiz:

Verifiquei a tensão na fonte primária está com 159,1 V , na secundária não tinha tensão desliguei o +B no jump J-312 antes do Flyback , aí medi a tensão antes do jump deu 121,8V e o stand bye voltou, não tirei o transistor horizontal , estou suspeitando do Flyback pois está com marca de trincado na parte de cima , acho que amanhã cedo vou tirá-lo religar o jump e verificar se fica ok.

Segue a foto do flyback em anexo.

Aguardo ajuda dos colegas para solucionar o problema.

Abraço.

Leonardo.

post-778836-0-25277900-1441936085_thumb.

post-778836-0-62912700-1441936113_thumb.

Postado

Bem retirei o flyback do lugar , resoldei o jump J-312 , medida tensão no +B entrada do fly de 122,8V .

Olha como estava a placa depois retirada do flyback.

post-778836-0-20916400-1441993520_thumb.

Postado

Retirei o transistor da placa , como faço para verificar se está bom ou ruim?

Provavelmente tenho também que trocar o capacitor de largura.

Bom fim de semana Bcpretonzio e obrigado por ajudar novamente , meu professor.

Abraço.

Leonardo.

• Coordenador
Postado

Retirei o transistor da placa , como faço para verificar se está bom ou ruim?

Provavelmente tenho também que trocar o capacitor de largura.

Bom fim de semana Bcpretonzio e obrigado por ajudar novamente , meu professor.

Abraço.

Leonardo.

Para testa-lo (transistor) é simples!: Na escala de diodos no multímetro digital, coloque a ponta vermelha no pino do meio e a ponta preta nos outros pinos... Se apresentar qualquer resistência, troque ele também....  

Postado

Você tem razão está em curto, está dando continuidade , vou comprar outro.

Obrigado .

Se eu não encontrar este qual é o substituto??

• Coordenador
Postado

As características dele é bem parecidas com o BU2506DX, esse é fácil de encontrar...

O original ai é o 3DD5023.

Postado

Bom dia.

Pelas condições que ficou o fly back devo também trocar o C314, C315 , C316 por segurança?

Obrigado vou ver se acho o transistor aqui em Macaé, quem sabe tenho uma sorte hihih.

Até breve.

Leonardo.

• Coordenador
Postado

Me parece que a numeração do meu esquema não bate com o TV ai!

Mas os capacitores que mais "sofrem" nesses casos, são os que estão na mesma trilha do coletor do transistor horizontal (pino do meio), e também o capacitor na linha do ABL, costuma queimar junto.

A parte do esquema abaixo é só para você tirar base, pois me parece que a numeração dos componentes são diferentes...

post-442138-0-54404300-1442269933_thumb.

Postado

Boa noite meu caro amigo Bcpetronzio.

Você tem razão o seu está um pouco diferente, então além dos C314,C315,C316 também troco o do ABL no meu aqui é o C318 , confirma??

Muita chuva por aí??

Aqui está chovendo bastante.

Um abraço e obrigado pela ajuda.

Leonardo

• Coordenador
Postado

Chuva aqui esta longe! hehehe!!!..., no caso dos capacitores do ABL, eles costumam entrar em curto, se na medida eles não derem nada, pode deixar eles para depois, pois eles podem estar bons...

Postado

Passei em Uberlândia uma época de agosto para pescar em itubiara e estava um calorão .

Bem mas vou testar antes de tirar tenho um multimetro digital com capacímetro , não confio muito nele mas vou ver.

Então valeu por mais esta dica professor.

Um abraço.

Leonardo.

• Coordenador
Postado

Passei em Uberlândia uma época de agosto para pescar em itumbiara e estava um calorão .

Sim! essa época do ano é muito quente por aqui! Em Itumbiara é pior um pouquinho! Hehehehe!!!!....

Bem mas vou testar antes de tirar tenho um multimetro digital com capacímetro , não confio muito nele mas vou ver.

Então valeu por mais esta dica professor.

Um abraço.

Leonardo.

você pode testar com o capacímetro do multiteste mesmo, se ele estiver em curto ou aberto ele te avisará...

O teste com capacímetro só não é confiável, se o capacitor é para alta tensão (capacitor de largura) e é suspeito de estar fagulhando internamente, nesses casos o transistor de saída horizontal queima muito rápido, e se você confiar no teste que diz que o capacitor esta bom, você pode acabar trocando peças desnecessárias e o defeito só é sanado depois da troca do suposto capacitor "bom"...

Postado

Tirei eles do circuito hoje e deu tudo bom dos dois lados.

Mas vamos esperar a peça principal para ver.

Depois se puder me manda seu e mail pessoal .

Abraço.

Leonardo.

• Coordenador
Postado

Beleza!....

Sobre o e-mail, é só clicar no avatar do membro (a figura que representa os membros), que vai aparecer o perfil publico dele, no meu caso, a caricatura do "Albert Einstein" você verá o e-mail: [email protected]

Abraços.

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Bom meu amigo Bcpetronzio acabei agora de acertar a tv .

Troquei o fly back coloquei o BSC25-N1571 ou BSC29-3807D , troquei como falado antes o C314,C315,C316 e o C318 da linha de ABL e o transistor horizontal coloquei o BU2506DX.

Deu tudo certo a tv já funciona , falta fazer os ajustes , mais tarde vou brincar mais um pouco com ela.

Vou deixar ligada e vou tomar um cafezinho.

Tenho muito que agradecer a vocês do fórum , principalmente ao meu professor que não me deixa na mão , sempre dando uma forcinha .

Grato e até a próxima.

Py1leo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...