Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com rede sem fio


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Procurei por tópicos sobre o problema que estou tendo, mas não achei nenhum parecido.

 

A internet com fio conectada no meu computador está funcionando normal, porém estou tendo problemas na conexão wifi nos outros dispositivos. Primeiro, a maioria dos sites não abrem e quando abrem, abrem igual esta imagem:

http://static.wix.com/media/3c5861_86a2eaac07e18e86c847079b2a79becc.jpg

 

Além de que alguns aplicativos também não estão rodando. O interessante é que outros (poucos) como o Whatsapp e um jogo de poker online que tenho estão funcionando sem problemas. No meu Windows Phone por exemplo, não dá pra entrar na loja, configurar o celular, nem entrar em nenhum site que não seja o Google. Já no meu Note 8.0, os sites até abrem mas daquele jeito que eu mostrei acima e apenas alguns apps de terceiros estão rodando.

 

Primeiro me pareceu problemas com o DNS (apesar de estar normal no PC), mas mesmo depois de colocar o do google, selecionar o DNS automático, voltar ao do google, o problema persiste.

 

Alguém tem alguma ideia de como posso resolver?

 

ETA: Roteador D-Link DIR 610.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este computador que funciona normalmente no cabo está conectado no mesmo roteador que você menciona no fim da postagem ou está ligado ao modem? Verifique os endereços DNS configurados no roteador, provavelmente estão alterados. E troque a senha padrão de acesso à interface de configuração do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este computador que funciona normalmente no cabo está conectado no mesmo roteador que você menciona no fim da postagem ou está ligado ao modem? Verifique os endereços DNS configurados no roteador, provavelmente estão alterados. E troque a senha padrão de acesso à interface de configuração do roteador.

 

Está ligado no mesmo roteador já que ele funciona como um modem. É como disse, os dispositivos que tão conectados a ele via wifi tão com esse problema. Só um problema, como eu verifico e mudo os endereços DNS configurados no roteador? É onde fica a opção IP estático? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Está ligado no mesmo roteador já que ele funciona como um modem. É como disse, os dispositivos que tão conectados a ele via wifi tão com esse problema. Só um problema, como eu verifico e mudo os endereços DNS configurados no roteador? É onde fica a opção IP estático?

Aqui um tutorial de configuração do DIR-610:

http://youtu.be/syp42VVasik

Sua internet é via rádio ou ADSL? Talvez o problema de DNS possa estar no modem (ADSL) ou no roteador (rádio) da operadora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!