Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou montando meu primeiro PC para games, vou ir morar sozinho e meus pais me darão um PC, eu conversei com eles e a faixa de preço está em R$4000,00. A sua função primaria seria para jogos e talvez calculo. Estou em duvida quanto ao processador. As configurações que andei vendo são a seguinte:

PC:

Placa-mãe: GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P

Processador: AMD FX-6300 ou Processador AMD Black Edition FX 8320E

Placa de Vídeo: VGA PowerColor Radeon R9 280X OC

Memória: 2x Kingston HyperX Fury 4GB 1866MHz DDR3 CL10

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

SSD: Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III

Fonte: Xigmatek Tauro 500M Modular - 80Plus Bronze

GABINETE/MONITOR/PERIFÉRICOS:

Gabinete: X-Trike ObstinationCooler

FAN: CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

Monitor: LG LED 21.5´ IPS Full HD

Headset: Gamer Fortrek Spider Tarantula
G-Fire Mouse Gamer Óptico USB 7 Botões

G-Fire Teclado Gamer Multimídia USB

Bem eu acho que é isso, as configurações com o FX-6300 estão R$4170,00 e com o FX-8320E estão R$4400,00 na loja da Kabum. Qualquer sugestão é bem vinda e será ponderada, principalmente quanto ao processador xD. Acabei vendo essaa MOBOs enquanto criava o tópico, o que vocês acham?

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

http://www.kabum.com.br/produto/64763/placa-mãe-msi-atx-p-amd-am3-970a-g43

PS: sei que os periféricos não são bons, mas é o que o dinheiro deu xD

PS2: seria melhor eu comprar o micro agora ou esperar a BLACK FRIDAY?

Grato ^^

Postado

1. Não compre SSD V300. Eles são ruins. No lugar, compre um 850 EVO, que é um SSD de verdade. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697998232-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM

2. Xigmatek não é marca de fonte, troque por essa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze?origem=3&gclid=Cj0KEQjwms-vBRDlsM7utpaJ47ABEiQAIpKjTKNRUYDV9_6lmQTomUkcMb1NuNIHAt-EEOUCtRZQYjgaAogW8P8HAQ

3. Aqui, 8gb de RAM. 4 é pouco. E sendo pente único, vai te economizar uma grana, mesmo com o frete. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695827877-memoria-gamer-8gb-ddr3-1600mhz-kingston-hyperx-fury-_JM

4. Um setup i3 4170 + B85 vai ter mais desempenho, esquentar menos e consumir menos energia, custando a mesma coisa.

5. Não aconselho comprar um Sickleflow, faz um bom barulho....

Quanto a BF... não sei não. Se o dólar subir, você vai se dar mal. Se cair, vai se dar bem. Jogue um dado e decida. Mas o meu instinto tá me dizendo que tudo vai ficar mais caro do que já está, principalmente essa GPU, que tem estado nesse preço já faz mais de mês, e ainda não subiu.....

• Curtir 2
Postado

Vá de FX 8320E e pegue 8 GB de memória em vez de 4 GB. O SSD é um componente que não precisaria ser comprado agora, a não ser que queira mesmo. Dê uma olhada na loja Mega Mamute que está um pouco mais barata do que a Kabum. Se não tem urgência no PC vale a pena esperar a Black Friday.

• Membro VIP
Postado

Eu disse pra ele na recomendação que fez que 4GB seria pouco.

Com 4K você coloca um processador FX-8320E + GA-970A-DS3P (ou UD3 e UD3P que são melhores) e pode pegar até uma R9 390.

Pegue uma fonte Corsair CX500

Postado

Eu disse pra ele na recomendação que fez que 4GB seria pouco.

Com 4K você coloca um processador FX-8320E + GA-970A-DS3P (ou UD3 e UD3P que são melhores) e pode pegar até uma R9 390.

Pegue uma fonte Corsair CX500

Ah.. cabe ainda um monitor nisso tudo?

Postado

Então acho que vou tirar o SSD, ficar com a FX-8320E, e trocar a fonte. A memória era de 8 mesmo, esqueci de colocar que são 2 pentes. Sobre essa MOBO alguém sabe se é melhor que a 970A-DS3P?

http://www.kabum.com.br/produto/64763/placa-mãe-msi-atx-p-amd-am3-970a-g43/?tag=970

Outra coisa as MOBO só tem 2 Fans para o sistema, suponho que seja os do gabinete, mas o gabinete suporta mais que 2, posso ligalos em paralelo e depois ligar na MOBO?

A FX-8320 e FX-8320 está com o mesmo preço, qual delas vale mais a pena?

Postado

@Nawak Compre um pente de 8GB em vez de dois de 4G, sai mais barato. As duas mobo são bem semelhantes, muda basicamente o número de portas e slots. O FX 8320 tem 0.3GHz a mais só, com um consumo de energia maior também. A 8320E é mais eficiente e a 8320 tem um desempenho um pouquinho melhor, fica a teu critério.

Postado

Conversando com minha mãe ela liberou "the money", então vai ficar assim:

PC:

Placa-mãe: MSI ATX p/ AMD AM3+ 970A-G43

Processador: AMD FX 8320

Placa de Vídeo: VGA PowerColor Radeon R9 280X OC

Memória: Kingston HyperX Fury 8GB 1866MHz DDR3 CL10 

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

Fonte: Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

GABINETE/MONITOR/PERIFÉRICOS:

Gabinete: X-Trike ObstinationCooler

FAN: CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

Monitor: LG LED 21.5´ IPS Full HD

Headset: Gamer Fortrek Spider Tarantula
G-Fire Mouse Gamer Óptico USB 7 Botões

G-Fire Teclado Gamer Multimídia USB

Isso vai totalizar R$4036,46, na Kabum, foi onde eu achei os melhores preços. Agora só falta saber quando comprar se agora ou na BF, eos coolers eu mantive os da CoolerMaster, pois foram os melhores custo/benefício que achei. Mais sugestões eu aceito, mas acho que disso já não foge muito. Obrigado a todos que me ajudaram:

@mmarsego;

@Math.Pi;

@Imakuni

Postado

No Mega Mamute, trocando monitor, gabinete e periféricos por outros do mesmo nível, orcei essa configuração por uns 300 reais a menos. Caso tenha interesse te passo os links depois ou você mesmo pode pesquisar.

No mais a configuração está ok.

• Membro VIP
Postado

@Nawak

Eu uso 4 coolers 4 pinos em paralelo com minha M5A97. Mas, se não me engano, a mobo tem 3 conectores para fan. Isso depende da corrente do cooler.

Por exemplo, os pinos suportam até 1A. Os cooler possuem 0.35A. Então pode ligar os 2 em paralelo sem problemas, pois o máximo que vai puxar é 0.7A.

Postado

@Nawak Os preços mudaram um pouco, mas se quiser os links ainda estão aqui:

GA-970A-DS3P = 457,20

FX 8320 = 664,20

PowerColor R9 280X OC = 1024,20

Kingston HyperX Fury 8GB 1866MHz = 298,80

Seagate Barracuda 1TB SATA III 7200RPM = 313,20

CX500 = 262,80

Monitor Philips LED 21.5" Full HD = 535,50

Gabinete Rhino com janela PCYES = 264,27

FAN 120mm LED vermelho SickleFlow Cooler Master = 31,14

Até aqui totalizaria R$ 3851,31, faltando você escolher teclado+mouse+headset do teu gosto.

• Membro VIP
Postado

@Math.Pi Em alguma loja sempre vai ter um componente mais caro e outro mais barato. Mas ai é complicado comprar uma peça em cada loja né? E o HD a diferença de preço é por causa da marca. Mas os preços no Mega Mamute parece que deram uma subida mesmo, vai ver por disponibilidade em estoque.

Postado

@Math.Pi Em alguma loja sempre vai ter um componente mais caro e outro mais barato. Mas ai é complicado comprar uma peça em cada loja né? E o HD a diferença de preço é por causa da marca. Mas os preços no Mega Mamute parece que deram uma subida mesmo, vai ver por disponibilidade em estoque.

As vezes ligando na loja e negociando os valores de todas as peças eles dão um desconto.

Caso contrario, prefiro pagar menos comprando de varias lojas diferentes.

Postado

@rbernava

o unico problema em comprar de váiras lojas é pagar vários fretes né :/

Ai que eu me refiro. Se a diferença de preço pegando em várias lojas seja absurda, ai beleza, vai ser só a dor de cabeça de fazer várias compras e esperar chegar em prazos diferentes. Caso contrário n compensa

Postado

@rbernava

o unico problema em comprar de váiras lojas é pagar vários fretes né :/

Depende, as vezes você acha algo em uma loja tão mais em conta, que mesmo com o frete você economiza.

Ai que eu me refiro. Se a diferença de preço pegando em várias lojas seja absurda, ai beleza, vai ser só a dor de cabeça de fazer várias compras e esperar chegar em prazos diferentes. Caso contrário n compensa

Isso depende de cada um, se estiver com muita pressa pra montar, fazer o que né? Se não for o caso, e for economizar uma boa grana, compensa esperar um pouco, afinal ultimamente o preços do hardwares esta extremamente caro.

Postado

Opa

Desculpa me abster um pouco do tópico, época de prova. Mas ontem acabei encontrando um cara vendendo um FX8350 + GTX970, além dos extras do gabinete, cooler, e afins por 3500.

vocês acham que vale a pena, sendo que algumas peças ainda tem garantia e NF?

Postado

Opa

Desculpa me abster um pouco do tópico, época de prova. Mas ontem acabei encontrando um cara vendendo um FX8350 + GTX970, além dos extras do gabinete, cooler, e afins por 3500.

vocês acham que vale a pena, sendo que algumas peças ainda tem garantia e NF?

Resumindo, não vale. O FX não é uma boa CPU, ele segura o desempenho de VGAs mais potentes (como a 970). Se você já tivesse um, beleza, também não seria um desespero para trocar, mas como não é o caso, simplesmente não compre. Sem falar que esse preço também é super caro. Fosse 3k, até vai (maldito dólar...), mas por 3.5k, pule fora e compre em outro canto.

O ideal seria um i5 4440, mas como esse ai tá por um preço absurdo, um i5 3330 usado também é uma boa pedida.

Postado

Minha mãe acabou comprando, e foi o que eu disse:

GTX 970 Zotac

FX-8350

WC da cooler master 120V

HD 500GB Western SATA III

MOBO 970ADS3P

Fonte PSYes 600W 80+

8 GB Hyperx 1866 MHz

Gabinete PCYes Mid Tower Fox Vermelho sem Fonte 22600(com o sistema de refrigeração completro)

E uma cópia original do W10

Eu dei uma pesquisada por cima na Kabum e deu uns 4800 à vista, sendo que eu acho que foi 3400. Além de que ainda tem as NFs e a GPU 6 meses de Garantia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...