Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Miracast/Display sem fio

Gfgouvea

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

É meu primeiro post no fórum. Espero estar postando no local correto. Pelo que vi, segui outros post com o mesmo assunto que estão neste local.

Preciso de ajuda com o seguinte caso:

tenho um computador com windows pronto para o miracast e prendo usar um adaptador miracast plugado em um monitor philco com entrada HDMI. As dúvidas são as seguintes:

1 - Qual adaptador comprar?

2 - existe configuração ou programa que já inicia com o computador fazendo a transmissão automaticamente? sem eu precisar mandar conectar manualmente.

Agradeço quem tiver esse conhecimento e puder ajudar, andei pesquisando no google, mas parece que ainda não existem muitas informações sobre essa tecnologia.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Não existem muitas diferenças entre os adaptadores, o Chromecast é referência por ter sido uma "inovação" Google. No entanto encontrei alguns problemas nas atualizações mais recentes do firmware, por exemplo alguns dispositivos como navegadores e portáteis que aceitavam utilizá-lo com Netflix por exemplo pararam de funcionar.

E até onde utilizei sempre é necessário fazer a conexão usando o recurso\programa. Alguns dongles melhores possuem Android, neste caso é possível usar diretamente teclado e mouse, transformando uma TV mais antiga em SmartTV por exemplo.

Link para o comentário

• Membro VIP

Então procure por adaptadores\receivers AMD Wireless Display.

Existem menos adaptadores AMD do que Intel, usam sistemas semelhantes, mas o da AMD como a APU geralmente tem melhor GPU é possível usar o WiDi com menor custo energético.

Outra diferença é que o Intel é 5Ghz, já no AMD pode ser 2,4Ghz ou 5Ghz.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Boa tarde!

Então localizei aqui no meu computador o comando que manda ele transmitir para dispositivos de audio/video sem fio. Pórem ele não acha nenhum, pois eu não tenho nenhum. 

Gostaria de uma dica de qual receptor usar e gostaria de saber se tem como fazer esse comando automaticamente na inicialização do computador em vez de ter que mandar transmitir manualmente a cada inicio.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!