Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

É meu primeiro post no fórum. Espero estar postando no local correto. Pelo que vi, segui outros post com o mesmo assunto que estão neste local.

Preciso de ajuda com o seguinte caso:

tenho um computador com windows pronto para o miracast e prendo usar um adaptador miracast plugado em um monitor philco com entrada HDMI. As dúvidas são as seguintes:

1 - Qual adaptador comprar?

2 - existe configuração ou programa que já inicia com o computador fazendo a transmissão automaticamente? sem eu precisar mandar conectar manualmente.

Agradeço quem tiver esse conhecimento e puder ajudar, andei pesquisando no google, mas parece que ainda não existem muitas informações sobre essa tecnologia.

Abraço a todos.

• Membro VIP
Postado

Não existem muitas diferenças entre os adaptadores, o Chromecast é referência por ter sido uma "inovação" Google. No entanto encontrei alguns problemas nas atualizações mais recentes do firmware, por exemplo alguns dispositivos como navegadores e portáteis que aceitavam utilizá-lo com Netflix por exemplo pararam de funcionar.

E até onde utilizei sempre é necessário fazer a conexão usando o recurso\programa. Alguns dongles melhores possuem Android, neste caso é possível usar diretamente teclado e mouse, transformando uma TV mais antiga em SmartTV por exemplo.

Postado

Opa, Boa noite pessoal.

Obrigado pela resposta dwatashi.

Existe alguma maneira, mesmo que por software de terceiros, de fazer com que a conexão seja automática? queria fazer do display sem fio o meu único display

• Membro VIP
Postado

Então procure por adaptadores\receivers AMD Wireless Display.

Existem menos adaptadores AMD do que Intel, usam sistemas semelhantes, mas o da AMD como a APU geralmente tem melhor GPU é possível usar o WiDi com menor custo energético.

Outra diferença é que o Intel é 5Ghz, já no AMD pode ser 2,4Ghz ou 5Ghz.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde!

Então localizei aqui no meu computador o comando que manda ele transmitir para dispositivos de audio/video sem fio. Pórem ele não acha nenhum, pois eu não tenho nenhum. 

Gostaria de uma dica de qual receptor usar e gostaria de saber se tem como fazer esse comando automaticamente na inicialização do computador em vez de ter que mandar transmitir manualmente a cada inicio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!