Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC: Sou novato.


Posts recomendados

Bom galera, sou novo nessas coisas de montar pc e não entendo basicamente NADA. Estava perambulando pela Pichau e selecionei essa configuração (que cabe no meu orçamento)
 

PROCESSADOR AMD FX-6300, 3.5GHZ, 8MB, SIX-CORE - BOX R$510,00

COOLER BOX ORIGINAL AMD (ACOMPANHA O PROCESSADOR) R$0,00

PLACA MÃE ASUS M5A97 EVO R2.0, CHIPSET AMD 970, SOCKET AM3+ - BOX R$649,00

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1866 MHZ RED, HX318C10FR/8 - BOX R$337,99

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 750 1GB GDDR5 128BIT, ZT-70706-10M - BOX R$665,00

HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX R$315,00

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM R$62,00

GABINETE GAMER KMEX PRETO CGA2A3 - BOX R$169,00

VENTOINHA NZXT PERFORMANCE 120MM WHITE, FN-120RB - BOX R$35,00

FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR - BOX R$210,00

FONE HEADSET VINIK GO PLAY FM35 PRETO - BOX R$39,00

KIT TECLADO E MOUSE GENIUS KM-200 USB - BOX R$62,00

MONITOR LED 19,5" LG, 20EN33SS BLACK - BOX R$439,00

MOUSE PAD C3TECH MPCK03 BK - BOX R$10,00

MICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS R$0,00

SUBTOTAL DOS PRODUTOS: R$3.502,99

O total correto será: à vista R$3.086,86 (com desconto já aplicado)

 

A pergunta é: As peças batem, são compatíveis? A configuração é boa para rodar jogos (como League of Legends no low mesmo, Need For Speed), gravar e editar vídeos e essas coisas relacionadas a jogos/vídeos? O preço tá acima do esperado pras peças? Sou da região dos lagos, se souberem informar alguma loja confiável...

 

Obrigado desde já! Abraço a todos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi sim, a vista. A ideia era gastar até no MÁXIMO 2,5k, mas preferencialmente até 2k. Podendo pagar até 3k. Atualmente uso um Notebook Acer Aspire (não lembro o modelo exato, mas sei que  contém: HD Graphis 3000; 500gb; i5) Comprei há uns 2 ou 3 anos, paguei 1,5k na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou no celular e não consigo ver exatamente onde você mora, mas se for da região dos lagos do rio de janeiro dá uma pesquisada no boa dica, montei meu PC praticamente todo por lá.

As peças batem e são compatíveis sim, só que a coisa mais importante para jogos é a placa de vídeo e nos podemos fazer alguns ajustes para pegar uma melhor.

Por exemplo coloque um I3 de R$570 e uma B85 ou até uma H81 se estiver apertado por volta dos R$300-250.

Você vai economizar uns R$250 que você pode por na compra de uma GTX 960 que está custando entre 900-1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que acontece, a linha FX é compatível com umas placas mãe bem baratas porém as placas mãe recomendadas pra ele são as 970, que é exatamente uma que você escolheu, ponto pra você. Só que as 970 são mais caras e as baratas limitam o desempenho.

Por isso te recomendou o I3 + H81 ou B85 pois são placas baratas da intel que não prejudicam o desempenho do processador.

Leve também em consideração que o I3 e o FX6300 possuem desempenho praticamente igual se tratando de jogos, esqueça essa parada de quantidade de núcleos. Eles são equivalentes.

Sobre o boa dica, grande parte das lojas são do rio capital, porém você até acha alguma coisa na região dos lagos, mas o melhor mesmo seria você dar um pulo no rio, vai economizar bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@uwagner

Pegue esse aqui: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-rtb-stalker-i3-4170-gtx-750-ti-h81m-4gb-500gb-430w-vinik-twister-vx-box

Aumentando na descrição a memória para 8GB e o HD para 1 TB.

 

Depois pegue os outros periféricos que precisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi mas cara, eu tava "montando" item por item essa mesma configuração que você falou (porque não oferece a opção de 1 hd de 8gb, só de 2 de 4gb) e saiu mais caro... Não sei se é um "desconto" por comprar pronto, ou por não ter driver óptico, sei la... enfim. 1 de 8gb x 2 de 4gb tem alguma diferença? é grotesca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uwagner,se quiser gastar só os 2 mil,é melhor ir na opção do @Math.Pi mesmo! Dei uma olhada no Boadica e Fx6300 não achei em Rio das ostras.Mas outras peças voce acha aí mesmo.Uma boa também,é vir ao Rio pegar as peças nas lojas do centro.É barato e faz tudo no mesmo dia.

Boa sorte!

OBS: FX6300  430,00 em bangu

http://www.boadica.com.br/produtos/f5/104863.html

Revogo o que eu disse!! tá tudo caro no Boadica! Pegue as peças na Web mesmo!

Na guerra Digital(loja) tem placa mãe 970 por $ 375,00reais!

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/msi-970a-g43-am3-amd-970-sb950-usb-3-0-atx.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, vi que é de rio das ostras, sou aqui de macaé, to vendendo uma r7 260x usada que vai completar  1 ano de uso, e como está montando o pc peça por peça, achei q poderia se interessar. É a r7 260x da sapphire de 2gb tenho a caixa original com tudo do jeito q veio, sendo de r.o podemos até marcar e você pegar em mãos. Qualquer coisa entre em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!