Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera..

Estou montando minha maquina com as seguintes configuraçoes:

H81M-A/BR
I3 4160
R7 260x
Corsair 430w
8gb RAM

Montei tudo certinho, liguei, acessei a bios sem problema. Isto eu estava com 2 hds instalados, 1 ssd e 1 hdd, além do drive de cd. Quando fui instalar mais um hdd, tirando as conexões do drive de CD, ao ligar o pc, ele acabou ligando normal, desligando rapidamente, ligou de novo e não deu video. A partir dai fiz uma serie de testes:
Troquei o jumper de lugar pra reiniciar a BIOS
Tirei a bateria
Tirei o HD novo
Desconectei todos os HDs
Tirei a placa de video

E nada resolveu. Sera que queimou um componente da placa-mãe? Ou algo no processador?

• Moderador
Postado

Está sim, mas não queria depender de garantia do fornecedor, quando o problema não é concreto né.. 

Desmonte tudo, tire a placa do gabinete e mova o jumper de resetar o Bios para a posição de apagá-lo. Depois volte para a posição normal, monte tudo novamente e teste de novo, Se continuar na mesma é melhor acionar a garantia. Essa placa não possui sistema de recuperação de Bios?

Postado

Desmonte tudo, tire a placa do gabinete e mova o jumper de resetar o Bios para a posição de apagá-lo. Depois volte para a posição normal, monte tudo novamente e teste de novo, Se continuar na mesma é melhor acionar a garantia. Essa placa não possui sistema de recuperação de Bios?

Não conheço esse sistema.. Como funciona?

@NASCARBR além disso, pode ser problema de memória? Fonte? Processador?

Postado

to com o mesmo problema,minha placa é uma m5a78l-m lx/br ela tem  CrashFree BIOS 3...como eu faço isso?

• Moderador
Postado

Não conheço esse sistema.. Como funciona?

@NASCARBR além disso, pode ser problema de memória? Fonte? Processador?

Existe um jumper específico na placa mãe para resetar o Bios(Clear CMOS). Dá uma olhada no manual. Sobre a memória, usa 1 ou 2 pentes? Se forem 2, teste o PC com um de cada vez.

Postado

Existe um jumper específico na placa mãe para resetar o Bios(Clear CMOS). Dá uma olhada no manual. Sobre a memória, usa 1 ou 2 pentes? Se forem 2, teste o PC com um de cada vez.

1 pente só...

• Moderador
Postado

@NASCARBR cara, testei um novo pente e nada.. Desconectei tudo, deixei só o CPU Fan e nada.. Testei uma outra fonte e nem ligou o cpu fan..

Creio eu que seja a mobo, mas ten chance de ser o processador?

Pena. Duvido muito ser o processador, quase certeza ser MoBo, talvez Bios corrompido.
Postado

@NASCARBR Uma coisa que eu suspeito é a seguinte..

Minha fonte (CX430M) possui o conector de 24 pinos e outro de 8 pinos, podendo destacá-lo, ficando com 2 de 4 pinos.. 

Um desses dois conectores de 4 possui a descrição "CPU" e outro não, o que me leva a crer que o principal é o que tem a descrição.

Ao montar a fonte no gabinete, eu acho que não me atentei a isso e liguei qualquer um dos dois, possivelmente o sem descrição. Isso pode ter afetado a placa? 

• Moderador
Postado

@NASCARBR Uma coisa que eu suspeito é a seguinte..

Minha fonte (CX430M) possui o conector de 24 pinos e outro de 8 pinos, podendo destacá-lo, ficando com 2 de 4 pinos.. 

Um desses dois conectores de 4 possui a descrição "CPU" e outro não, o que me leva a crer que o principal é o que tem a descrição.

Ao montar a fonte no gabinete, eu acho que não me atentei a isso e liguei qualquer um dos dois, possivelmente o sem descrição. Isso pode ter afetado a placa? 

Não acredito nisso, está com cara de Bios corrompido mesmo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Neste caso, só trocando mesmo né? 

Se está na garantia sim. Porque existem assistências especializadas em MoBos que regravam, consertam ou vendem chip de Bios, mas só vale procurá-las fora da garantia.

Postado

@NASCARBR cara, troquei a placa mãe...

Ao invés dele reiniciar e ficar ligado sem dar video, agora ele reinicia a cada 3 segundos...

Ja testei sem memoria. Pente diferente, sem hd, outra fonte e o mesmo problema.

Troquei até a pasta termica...

Postado

Trocou pela mesmo modelo de placa? Só se for um lote defeituoso, sendo que há bastante relatos de problemas com esse modelo específico da Asus.

placas diferentes

Placa 1 - H81M-A/BR

Placa 2 - B85M

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...