Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha em carregamento de objetos e texturas

Posts recomendados

Primeiramente olá, e gostaria de me desculpar pelo post que provavelmente está muito mal formatado. Estou escrevendo pelo smartphone por não ter como usar um computador agora, então desculpem.

Vamos lá, tenho um PC básico

I5 2,9 GHz (2 geração)

4GB RAM (1333mhz)

Gt 440 512mb GDDR5

Fonte 235w (Terrível)

Então meu problema é o seguinte, mesmo com uma fonte de baixíssima potência e um PC que precisa mais do que ela tem a oferecer (cheguei a essa conclusão com base em sites que calculam o uso da fonte pelo hardware, o ideal seria 280w) consigo usar lo muito bem, rodar bons jogos em ótimas qualidades sem problemas. Mas de um tempo pra cá tenho notado problemas que realmente atrapalham no jogo, como por exemplo, eu consigo rodar Gta V com as recomendações do GeForce Experience. Que são um pouco a mais do básico, full hd com algumas coisas no alto, roda bem. Mas depois de um tempo de jogo o mapa e os objetos não carregam no ritmo normal, chegam a sumir ruas e prédios e eu ter que ficar parado esperando carregar. Sei que é querer muito dessa placa, mas isso começou a acontecer no Bioshock Infiniti também, algumas texturas só aparecem em detalhes quando chego perto delas.

Andei pesquisando sobre e alguns dizem que pode ser por causa da fonte, o que vocês acham?

E quando jogo o Gta, o processador chega a temperaturas altíssimas, 98°C. Quando jogo outra coisa não costuma passar de 70. Já a placa de vídeo sempre se mantém aos seus 50°C. Sei que tem uma configuração que quando a temperatura sobe demais o processador diminui seu clock pra evitar que queime.

Aí lhes pergunto, o que devo fazer? Fonte ou temperatura? Ou como a fonte é ruim prejudica na refrigeração? Atualmente estou usando cooler box padrão da Intel.

Por favor me ajudem, e desculpem de novo pelo post mal editado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem alguns problemas no seu PC:

1 - Temperatura de CPU é grave.. O ideal é operar sempre abaixo dos 70ºC.. O seu tá batendo 98ºC...

2 - Sua placa de vídeo é bem básica.. Seria melhor uma mais potente e com mais VRAM..

3 - Você tem um gargalo de memória RAM.. 4GB, hoje, é insuficiente..

4 - Desnecessário falar sobre a fonte.. Você mesmo já tem ciência.. Uma fonte ruim, pode ser a causadora de problemas no PC, desde de travamentos, até a queima prematura de alguns componentes..

Seu problema de texturas, deve ser uma soma de 2 e 3.. Seu Core i5 2310, não é uma CPU ruim.. Mas ele está mau acompanhado e sendo castigado..

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!