Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Neokratox

Internet cai frequentemente no notebook e no celular não

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Procurei um tópico com um problema parecido, mas não encontrei. Caso exista e puderem me direcionar, ficarei agradecido. 

 

O problema é o seguinte.

  • Somente em minha conexão caseira que ocorre.
  • Meu notebook conecta a minha rede, mas após alguns minutos ele deixa de navegar na internet, com a velocidade drasticamente reduzida ou até mesmo nula.
  • Demais celulares, tablet e um notebook mais velho, não sofrem com esse problema. O outro notebook Dell tem o mesmo problema
  • O modelo de meu notebook é um Dell Vostro 5470, ano 2013. Tenho instalado o Windows 8.1.
  • O roteador é um TP-Link, modelo:TL-WR841N

Já tentei, de acordo com o que encontrei pela internet, conforme imagens anexadas. 

 

1) já testei o ping no DNS padrão quando o problema ocorreu, o resultado foi que perdeu informação do pacote em todas as tentativas.

 post-528699-0-56888600-1442601952_thumb.

 

2) Verificar se o IP estava fixo e não dinâmico  

post-528699-0-45674400-1442601949_thumb.

 

Obrigado,

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar algumas sugestões que costuma dar certo quando pego esse problema.

Verifique se o canal do roteador está em automático, caso esteja tente setar um canal manual lra ver se resolve.

Veja se quando cai a internet o wifi continua conectado e caso esteja abra o cmd e digite ipconfig /all e veja se ele nao perdeu o dhcp, caso tenha perdido você deve setar um ip fixo do mesmo range que o roteador esta trabalhando, no dns primário eu costumo deixar o ip do roteador e no secundário algum do google.

Caso o wifi fique oscilando quando a internet cai tente mudar a segurança do roteador para outra e veja se melhora.

Antes de fazer todos esses procedimentos resete o roteador e reconfigure do zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×