Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Neokratox

Internet cai frequentemente no notebook e no celular não

Recommended Posts

Boa tarde,

Procurei um tópico com um problema parecido, mas não encontrei. Caso exista e puderem me direcionar, ficarei agradecido. 

O problema é o seguinte.

• Somente em minha conexão caseira que ocorre.
  • Meu notebook conecta a minha rede, mas após alguns minutos ele deixa de navegar na internet, com a velocidade drasticamente reduzida ou até mesmo nula.
  • Demais celulares, tablet e um notebook mais velho, não sofrem com esse problema. O outro notebook Dell tem o mesmo problema
  • O modelo de meu notebook é um Dell Vostro 5470, ano 2013. Tenho instalado o Windows 8.1.
  • O roteador é um TP-Link, modelo:TL-WR841N

Já tentei, de acordo com o que encontrei pela internet, conforme imagens anexadas. 

1) já testei o ping no DNS padrão quando o problema ocorreu, o resultado foi que perdeu informação do pacote em todas as tentativas.

post-528699-0-56888600-1442601952_thumb.

2) Verificar se o IP estava fixo e não dinâmico  

post-528699-0-45674400-1442601949_thumb.

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar algumas sugestões que costuma dar certo quando pego esse problema.

Verifique se o canal do roteador está em automático, caso esteja tente setar um canal manual lra ver se resolve.

Veja se quando cai a internet o wifi continua conectado e caso esteja abra o cmd e digite ipconfig /all e veja se ele nao perdeu o dhcp, caso tenha perdido você deve setar um ip fixo do mesmo range que o roteador esta trabalhando, no dns primário eu costumo deixar o ip do roteador e no secundário algum do google.

Caso o wifi fique oscilando quando a internet cai tente mudar a segurança do roteador para outra e veja se melhora.

Antes de fazer todos esses procedimentos resete o roteador e reconfigure do zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais