Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador compatível


Codenome

Posts recomendados

Pessoal, comprei meu notebook 2 anos atrás porém somente agora senti que seria necessário fazer um upgrade. Não sou nenhum expert, na verdade não entendo nada de hardware, por isso recorri a ajuda de vocês.

 

Pelo que entendo no geral(basicão), para um pc ter bom desempenho precisa de processador, memoria ram e placa de video. Bom, meu notebook tem 6gb de ram, não sei sobre placa de vídeo, poderém o processador é meio antigo. Gostaria de uma ou duas recomendações de processador para que eu possa comprar e pedir a alguem para fazer a troca, desde já obrigado.

 

Obs: não sei se isso é importante mas a necessidade principal não é para jogos, e sim para programar e fazer alguns outros processos mais leves no computador. Estou pensando em um I3 pois é mais barato, não tenho condições de I5 ou 7, obrigado.

 

N serie: 1A824RX7
Modelo: Positivo SIM 2065M

Processador: Intel® Celeron® B800 (1.50GHz, 2 M Cache)
Sistema Operacional: Windows 7
Chipset: Intel® HM70
Memória RAM: 6 GB (suporte até 16 GB)
Slots de Memória: 2x SO-DIMM DDR3
Disco Rígido (HDD): 320 GB, SATA, 5400 RPM
Unidade Ótica: Leitor e gravador de CD/DVD (Gravador de CD 24x, Gravador de DVD 8x)
Slot de expansão: Não
Leitor de Cartões: SD / MMC / MS / MS Pro
Webcam: Câmera HD 1.0 Megapixel
Tela: LCD 14", Widescreen, 1366x768, com tecnologia LED
Vídeo: Processamento de vídeo integrado Intel® HD Graphics
Áudio: Áudio de alta definição (HD), microfone embutido
Rede: 10/100/1000 Mbps, Gigabit Ethernet
Conectividade: Rede sem fio IEEE 802.11 b/g/nTM
Portas de Conexão: 2x USB 2.0 1x USB 3.0 , 1x VGA, 1x RJ-45, 1x mic-in (microfone), 1x line-out (fone de ouvido) ,1x DC-in (fonte), 1xHDMI (saída)
Teclado: PortuguêsBrasil, 88 teclas
Mouse: Tipo Touchpad, com scroll, 2 botões
Fonte: 100~240V Automático, 65W
Bateria: Li-ion, 4 células, 2200mAh
Cor: Preto com textura e interior em cinza chumbo
Dimensões: 338,6 x 31,5 x 239 mm (LxAxP)
Peso Líquido: 2,0 kg
Peso Bruto: 2,6 kg
Embalagem: 400 x 305 x 120 mm (LxAxP)
Part Number / EAN: 3031140 | 7896904656978

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Boa Noite, tenho uma placa-mãe parecida, sim+ 2040M, visualmente são as mesma.

Pelo que observei fotos da internet, parece que o processador não é soldado na placa pois é possível observar o socket, e sendo que sua chipset é uma HM70 admite troca do processador, mas, uma coisa me intrigou... Esse processador B800 veio de fábrica na sua motherboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2017 às 20:19, Kayo Esdras disse:

Boa Noite, tenho uma placa-mãe parecida, sim+ 2040M, visualmente são as mesma.

Pelo que observei fotos da internet, parece que o processador não é soldado na placa pois é possível observar o socket, e sendo que sua chipset é uma HM70 admite troca do processador, mas, uma coisa me intrigou... Esse processador B800 veio de fábrica na sua motherboard?

Veio de fábrica sim. Uma vez troquei por um I3 mas o computador superaquecia, então retornei ao original.

 

Apesar de eu já ter passado o notebook para o meu irmão, ainda assim agradeço a boa vontade em ajudar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!