Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível recuperar arquivo depois de formatação?


Posts recomendados

Olá pessoal, bom desculpe-mê se estou em alguma área errada etc.

bom vamos lá, Hoje as 2horas da madrugada eu percebi que meu HD estava com pouca memoria, resolvi formata-lô pelo windows 10. Clicando em restauração e Restaurar PC .

Bom eu li tudo normalmente apareceu umas coisas dizendo se eu queria apagar todos os arquivos etc, bom eu confiante fui e fiz a tal formatação.

Depois disso lembrei que tinha 2 blocos de notas muito importantes para mim ! mais não sei como recupera-los,

Existe algo que possa recuperar ? ou até mesmo conversas que foram removidas do Skype, tenho tudo aqui a conversa do skype mas á mais importante foi Apagada !

 

Por favor isso é muito importante para mim ! ajudem por favor

 

Se não entenderam eu explico novamente 

 

@Edit 

Estava na minha área de trabalho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kaduu

O risco do arquivo ter sido sobrescrito é grande, mas existe possibilidade de recuperação.

Eu recuperei há menos de um mês quase 80GB de arquivos do Windows 8 da restauração de fábrica. Porém boa parte dos arquivos estavam danificados, fotos pela metade, etc.

Existem empresas especializadas que fazem o trabalho também.

Eu moro da capital. Se quiser que eu dê uma olhada, só enviar MP.

 

Obs: evite usar o equipamento formatado para não aumentar o risco de sobrescrição dos arquivos.

Pode colocar esse HD como secundário de outro computador e tentar a recuperação com programas do tipo Recuva e EaseUs Data Recovery.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaduu

O risco do arquivo ter sido sobrescrito é grande, mas existe possibilidade de recuperação.

Eu recuperei há menos de um mês quase 80GB de arquivos do Windows 8 da restauração de fábrica. Porém boa parte dos arquivos estavam danificados, fotos pela metade, etc.

Existem empresas especializadas que fazem o trabalho também.

Eu moro da capital. Se quiser que eu dê uma olhada, só enviar MP.

 

Obs: evite usar o equipamento formatado para não aumentar o risco de sobrescrição dos arquivos.

Pode colocar esse HD como secundário de outro computador e tentar a recuperação com programas do tipo Recuva e EaseUs Data Recovery.

Pô amigo moro na RJ zona norte, mais tipo.

Você conseguiu recuperar? só queria recuperar o que tem dentro da txt, estava na minha área de trabalho irei ver o recuva ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo dispositivo de armazenamento possui uma tabela de partição, o formato dela varia de acordo com o sistema de arquivos (NTFS, FAT, ext4, etc) mas está lá, e nessa tabela são registrados quais blocos do HD estão sendo usados e quais não estão.

 

Acontece que quando você formata um HD, do método normal, pelo "Meu computador" ou da maneira que você fez, o Windows simplesment vai na tabela e marca o espaço como disponível, mas não exclui propriamente os dados gravados nos blocos, portanto, há a possibilidade de recuperar. 

 

Baixe o programa Recuva (https://www.piriform.com/recuva/download), que com ele você será capaz de restaurar, não todos, mas grande parte dos arquivos que possuia antes da formatação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo dispositivo de armazenamento possui uma tabela de partição, o formato dela varia de acordo com o sistema de arquivos (NTFS, FAT, ext4, etc) mas está lá, e nessa tabela são registrados quais blocos do HD estão sendo usados e quais não estão.

 

Acontece que quando você formata um HD, do método normal, pelo "Meu computador" ou da maneira que você fez, o Windows simplesment vai na tabela e marca o espaço como disponível, mas não exclui propriamente os dados gravados nos blocos, portanto, há a possibilidade de recuperar. 

 

Baixe o programa Recuva (https://www.piriform.com/recuva/download), que com ele você será capaz de restaurar, não todos, mas grande parte dos arquivos que possuia antes da formatação.

Sim eu baixei e utilizei o recuva, mais pede para mim escolher o HD bom tem o meu apenas que utilizo. Só está os arquivos que apaguei de Agora em diante não antes da formatação.. será que perdi tudo? meu deus minha carreira irá por agua baixo :!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaduu a melhor coisa a fazer é colocar esse hd em outro pc para evitar que os arquivos sejam sobrescritos, conforme os colegas já citaram acima. 

 

De qualquer forma, rode o RECUVA e selecione o tipo de arquivo que você quer recuperar (fotos, músicas, vídeos, etc...). Quando o programa terminar o escaneamento do seu disco ele vai te mostrar uma lista de todos os arquivos que ainda estão lá. O que aparecer em vermelho não pode mais ser recuperado. Amarelo tem possibilidade e verde pode ser recuperado com certeza.

 

Talvez o nome do seu arquivo esteja diferente, portanto tente recuperar todos os arquivos com o mesmo tipo de extensão ( no caso do bloco de notas é .txt).

 

Recuperei recentemente 90% dos arquivos de um disco. Boa sorte ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu baixei e utilizei o recuva, mais pede para mim escolher o HD bom tem o meu apenas que utilizo. Só está os arquivos que apaguei de Agora em diante não antes da formatação.. será que perdi tudo? meu deus minha carreira irá por agua baixo :!

 

Bota pra fazer uma busca avançada, demora bastante.

E quanto mais arquivos novos você manejar, mais blocos do HD serão sobrescritos.

 

E uma dica, utilize um software de armazenamento na nuvem, como Onedrive, Google Drive e Dropbox, para salvar arquivos importantes. Você pode até espelhar sua pasta "documentos" inteira. Isso evitará que você passe por isso no futuro, pois seus arquivos importantes estarão disponíveis em qualquer lugar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota pra fazer uma busca avançada, demora bastante.

E quanto mais arquivos novos você manejar, mais blocos do HD serão sobrescritos.

 

E uma dica, utilize um software de armazenamento na nuvem, como Onedrive, Google Drive e Dropbox, para salvar arquivos importantes. Você pode até espelhar sua pasta "documentos" inteira. Isso evitará que você passe por isso no futuro, pois seus arquivos importantes estarão disponíveis em qualquer lugar.

Ok irei fazer.

 

@Kaduu a melhor coisa a fazer é colocar esse hd em outro pc para evitar que os arquivos sejam sobrescritos, conforme os colegas já citaram acima. 

 

De qualquer forma, rode o RECUVA e selecione o tipo de arquivo que você quer recuperar (fotos, músicas, vídeos, etc...). Quando o programa terminar o escaneamento do seu disco ele vai te mostrar uma lista de todos os arquivos que ainda estão lá. O que aparecer em vermelho não pode mais ser recuperado. Amarelo tem possibilidade e verde pode ser recuperado com certeza.

 

Talvez o nome do seu arquivo esteja diferente, portanto tente recuperar todos os arquivos com o mesmo tipo de extensão ( no caso do bloco de notas é .txt).

 

Recuperei recentemente 90% dos arquivos de um disco. Boa sorte ;)

Beleza irei fazer os procedimentos 

 

@Kaduu

Calma.

Recomendo que não faça instalações no HD onde estavam os arquivos, por causa do risco que informei antes.

Ok, obrigado por informar

Pronto tenho que esperar 3horas para poder vê os arquivos espero que funcione ! obrigado á todos que me ajudaram  se eu não conseguir agradeço assim mesmo ainda aceito ajudas. como posso ajuda-los tambem!?

 

 

#Corrigindo 1hora só.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal fiz tudo como vocês me explicaram...

apareceu tudo mesmo tudo! até as 20horas de ontem .

 

formatei pela madrugada mais não tem os arquivos formatados etc. parece que não terá como recuperar.

era em formato txt procurei  na lista de procura txt nao achou! obrigado quem me ajudou, infelizmente irei que me virar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!