Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera tenho um netbook acer aspire one 522, quando fui formatar ele para o windows 7, apresentou a seguinte mensagem em determinada parte da instalação:

Instalação do windows não pôde configurar o windows para rodar em hardware de deste computador. 

Postado

Verifique na bios, se ele veio de fábrica com o windows 8 pode haver algum bloqueio para outro S.O. Dai é só desativar essa função e vai formatar certinho. Tive esse problema com um ASUS, e resolvi assim.

Verifique também se o HD não está em formato GPT. Se estiver:

Insira o disco ou pendrive com a ISO;

1 - Depois de ter escolhido o idioma, pressione SHIFT + F10 para abrir o console; 
2 - Digite os seguintes comandos: 

diskpart --> Este comando vai entrar no utilitário para gerenciar as partições; 
select disk 0 --> Vai selecionar o disco 0 para fazer operações nele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número do comando para, por exemplo, "select disk 1"; 
clean --> Elimina as informações de configuração existentes no disco; 
create partition primary --> Cria uma partição primária no disco selecionado; 
exit --> Sai do utilitário diskpart; 
exit --> Sai do console e volta ao programa de instalação; 

3 - Agora, na tela de seleção de partição, selecione aquela que acabou de criar. Se o erro continuar, reinicie o 
computador e verifique se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário dar um reboot para que as alterações fiquem 
visíveis no setup do Windows); 
4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

OBSERVAÇÔES: se tiver outra partição faça um backup antes, ela será apagada.
Postado

Verifique na bios, se ele veio de fábrica com o windows 8 pode haver algum bloqueio para outro S.O. Dai é só desativar essa função e vai formatar certinho. Tive esse problema com um ASUS, e resolvi assim.

Verifique também se o HD não está em formato GPT. Se estiver:

Insira o disco ou pendrive com a ISO;

1 - Depois de ter escolhido o idioma, pressione SHIFT + F10 para abrir o console; 
2 - Digite os seguintes comandos: 

diskpart --> Este comando vai entrar no utilitário para gerenciar as partições; 
select disk 0 --> Vai selecionar o disco 0 para fazer operações nele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número do comando para, por exemplo, "select disk 1"; 
clean --> Elimina as informações de configuração existentes no disco; 
create partition primary --> Cria uma partição primária no disco selecionado; 
exit --> Sai do utilitário diskpart; 
exit --> Sai do console e volta ao programa de instalação; 

3 - Agora, na tela de seleção de partição, selecione aquela que acabou de criar. Se o erro continuar, reinicie o 
computador e verifique se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário dar um reboot para que as alterações fiquem 
visíveis no setup do Windows); 
4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

OBSERVAÇÔES: se tiver outra partição faça um backup antes, ela será apagada.

Acho melhor ler em cima  :rolleyes:

• Curtir 1
Postado

Qual So tento Instalar As X não tem Suporte a Windows 7 64bit ou ate mesmo a versão Profissional só suponho ...

Qual So tento Instalar As X não tem Suporte a Windows 7 64bit ou ate mesmo a versão Profissional só suponho ...

Postado

eu não sei o q aconteceu a ISO que eu baixei e depois coloquei para o pendrive era de 32bits, ai eu não sei como deu esse problema, vou baixar outra ISO pra ver!  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...