Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera atualmente tenho essa configuração !

FX 6300 - Hyper TX3 EVO

M5A78L-M/USB3

Memória Kingston HyperX FURY 1600MHz DDR3 CL10 (2x4GB)

PowerColor Radeon R7 260X 2GB GDDR5
ST3500418AS (2x500GB RAID 0)
C3 TECH 500R VE DSA-500VE (440w)

Gostaria de saber se é possível fazer overclocking nessa configuração, se sim gostaria da ajuda de vocês,pois sou leigo no assunto ! 

Obrigado desde de já.

Postado

Ola amigo.. como pode ver tenho o mesmo processador com um aircooler parecido e uso ele em OC a 4.0ghz funcionando liso alterado diretamente nas configurações da bios, basicamente na frequencia. Só pelo q observei sua fonte parece um pouco fraca pra essa configuração.

Postado

Ola amigo.. como pode ver tenho o mesmo processador com um aircooler parecido e uso ele em OC a 4.0ghz funcionando liso alterado diretamente nas configurações da bios, basicamente na frequencia. Só pelo q observei sua fonte parece um pouco fraca pra essa configuração.

Obrigado amigo por comentar, então segundo o PSU Calculator a minha configuração fica assim.

Load Wattage: 298 W

Recommended PSU Wattage: 348 W

Próxima compra sera uma fonte 600w pcyes ou corsair estou vendo ainda.

Postado

concordo com o amigo @BinhoMartins, porém acho que antes de tentar overclocks mais elaborados, voce devia experimentar o Overdrive, que é da AMD mesmo, e vai dar um grau "na medida" para o seu processador. Depois de muuuuito estudo, voce pode dar voos mais altos.

Abraço

Obrigado amigo por comentar,eu utilizo o windows 10 o Overdrive funciona com ele ? e sobre o overclock eu quero um over casual utilizo o computador somente pra jogar.

Postado

concordo com o amigo @BinhoMartins, porém acho que antes de tentar overclocks mais elaborados, voce devia experimentar o Overdrive, que é da AMD mesmo, e vai dar um grau "na medida" para o seu processador. Depois de muuuuito estudo, voce pode dar voos mais altos.

Abraço

É como eu disse eu também nao tenho muita experiencia em OC comentei porque tenho um processador desse com um aircooler igual eu até cheguei arriscar mais que isso inclusive no Overdrive mas nao rodou tive q ficar no 4ghz mesmo esse cooler nao aguenta hehe. Abs!!

Obrigado amigo por comentar,eu utilizo o windows 10 o Overdrive funciona com ele ? e sobre o overclock eu quero um over casual utilizo o computador somente pra jogar.

Eu também uso w10 funciona sim inclusive instala monitorização para as temperaturas e controle dos funs. 

Postado

Segundo o Baixaki, ele roda em Windows 8, não fala nada sobre o 10. Agora... sem querer desanimar, muita gente ta reclamando do sistema novo da microsoft, eu particularmente acho o 8 muito superior ao 10, pelo menos por enquanto.

Mas faça uma tentativa. Se ele não funcionar, é so desinstalar. O programa é bem confiável, eu mesmo uso em um pc AMD que tenho, e você não corre o risco de acabar "dosando" demais alguma característica do seu processador que pode acabar comprometendo. 

Faça o teste e conte pra gente o que achou. A, outra coisa, o programa pode ser ligado e desligado, assim como voce precisa. ;)

Postado

Segundo o Baixaki, ele roda em Windows 8, não fala nada sobre o 10. Agora... sem querer desanimar, muita gente ta reclamando do sistema novo da microsoft, eu particularmente acho o 8 muito superior ao 10, pelo menos por enquanto.

Mas faça uma tentativa. Se ele não funcionar, é so desinstalar. O programa é bem confiável, eu mesmo uso em um pc AMD que tenho, e você não corre o risco de acabar "dosando" demais alguma característica do seu processador que pode acabar comprometendo. 

Faça o teste e conte pra gente o que achou. A, outra coisa, o programa pode ser ligado e desligado, assim como voce precisa. ;)

Sim ele funciona porém concordo com você inclusive pelo q vejo ele joga bf4 e eu também, percebi piora de desempenho no bf4 com o w10 ainda estou na duvida se me arrempendi ou nao de atualizar do w7 para o w10 kkk mas acho q sim. 

• Curtir 1
Postado

Ele abriu até fiz o Benchmark que tem nele o resultado deu 9808, outra duvida no catalyst driver da placa de video também tem CPU OverDrive e AMD OverDrive seria o mesmo ?

Sim ele funciona porém concordo com você inclusive pelo q vejo ele joga bf4 e eu também, percebi piora de desempenho no bf4 com o w10 ainda estou na duvida se me arrempendi ou nao de atualizar do w7 para o w10 kkk mas acho q sim. 

Agora que você falou meu BF4 ta parando de funcionar direito.

Postado

Ele abriu até fiz o Benchmark que tem nele o resultado deu 9808, outra duvida no catalyst driver da placa de video também tem CPU OverDrive e AMD OverDrive seria o mesmo ?

Agora que você falou meu BF4 ta parando de funcionar direito.

Me adiciona se quiser jogar junto zXx_Binho_xXz. Sim o Catalyst atualizado vem com esta função também. 

Postado

Galera no AMD OverDrive a margem termica esta 30.3 e no Core Temp esta 37 , qual programa devo utiliza para olhar a temperatura ?

Pelo q sei o programa mais indicado para monitorar temperatura é o HWMonitor. 

Postado

Pelo q sei o programa mais indicado para monitorar temperatura é o HWMonitor. 

Instalei o HWMonitor, a temp dele e do coretemp e identicas.

Postado

Usa o Speccy, é bem preciso. Se ainda assim a leitura for a mesma, então os programas estão te dando a leitura real da temperatura.

E seu pc ta fresquinho, melhor pra você ;)

Baixei o speccy ta batendo com o core temp. porém minha placa mãe está em 48c e normal ? posso troca pasta termica dela igual troco a do processador ?

Postado

A temperatura da mobo ta legal. O próprio Speccy te mostra em verde quando a temperatura está boa, em laranjado quando está um pouco quente e vermelho quando está com problema. Placa mãe até 56/58 graus ta dentro dos conformes ainda. Da pra baixar colocando uma fan como exaustor para fora do gabinete, mas ta susse.

Da para trocar a pasta térmica dos outros chips da placa também, mas cuidado com a fixação deles depois. Alguns usam elastomero e o dissipador é colado direto no chip.

Postado

Bom galera valeu pela força !

Tentei de 3.5 para 4.3 ficou estável com temp 58-64G / 4.4 ,1.3v fail / 4.5 1,375 fail

consegui deixa 4.2 1.2375 a tensão temp de 50-55g

em full load

• Curtir 1
Postado

Bom galera valeu pela força !

Tentei de 3.5 para 4.3 ficou estável com temp 58-64G / 4.4 ,1.3v fail / 4.5 1,375 fail

consegui deixa 4.2 1.2375 a tensão temp de 50-55g

em full load

Mas esta temperatura você conseguiu ocioso, tentou rodar o BF por exemplo com ele em OC?

Postado

Mas esta temperatura você conseguiu ocioso, tentou rodar o BF por exemplo com ele em OC?

BF no ultra 50-60fps fica 50g nao passa disso e vga não passa de 70

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!