Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos. Nos últimos meses tenho passado por um grande stress por conta de um problema com meu computador após a compra de uma GPU nova (R9 270) após a antiga (HD 7770) parar de funcionar: o acontecimento de telas azuis periódicas acusando falha ao reiniciar o driver da placa de vídeo.

O erro costuma ocorrer ao, por exemplo, tentar abrir o Skype ou assistir um vídeo no Vimeo.

Já fui para a casa de um amigo isolar e testar as diferentes peças no PC dele: HD, Fonte, GPU, Memórias, e por incrível que pareça, tudo funcionou perfeitamente, inclusive minha GPU nova E a GPU antiga, que eu pensei que estivesse morta! (nem dá boot se tento utilizar no meu pc)

No meu PC, testamos várias memórias diferentes, uma outra fonte, bem mais potente, e dois HDs diferentes com sistemas operacionais diferentes no meu PC e o problema persistiu.

As únicas coisas que não foram isoladas foram minha placa-mãe e CPU, o que me leva a pensar que o problema possa estar na placa-mãe. E então, o que acham?

Segue minha config:

Mobo MSI H61M-P21
Intel Core i5-3330
Powercolor Radeon R9 270 TurboDuo OC
1 x 4GB RAM DDR3 Kingston
HDD 1TB WD Blue
Fonte Corsair 400CX

Postado

Tu fez o básico e já deu para ter uma ideia, mas, sem o relatório do Blue screem ou o código de erro, fica difícil ser específico. Nos passe os arquivos que fica C:\Windows\Minidump\ ou o código de erro (0x000000f4). Quanto maior as informações, mais rápido será a solução.

Postado

Ok, o bluescreem é devido erro no directx, pode não estar atualizado ou uma falha no driver ou na própria gpu causaria isso. Descobriu o problema?

O driver da ati gerou erro no gerenciamento da memoria;

atikmpag.sys+cc9c = Driver da ati gerando erro.

No caso, se tivesse com a placa de video, pediria para testar a memoria com o memtest86 e depois desinstalar o driver e limpar qualquer vestígio e instalar novamente.

Achou o defeito ou onde estava o problema?

Postado

Já desinstalei completamente o driver e reinstalei inúmeras vezes, já formatei a máquina umas 3 vezes, pelo menos. E mais, o problema não ocorre no outro computador em que testei a placa. Até cheguei a enviar a placa de volta para troca, e quando recebi uma nova em folha o problema persistiu.

Também já testei a memória com memtest e tentei outra memória, nada.

Estou perdido. :confused:

Como testei tudo individualmente exceto MOBO e CPU, achei que fosse algum problema no slot PCI-E ou algo assim.

• 4 semanas depois...
Postado

Comprei a MOBO e troquei, mas só tive como testar com minha antiga HD 7770 (que pode ou não estar morta), e com ela não dá vídeo, a placa não aparece na bios. Na onboard, vídeo normal.

Honestamente quero muito acreditar que minha GPU esteja morta e que uma nova resolve o problema, caso contrário estou certo de que o próprio satanás reside no meu computador. :(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...