Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fio com 25 leds infravermelho


zeli

Posts recomendados

  • Membro VIP

Infravermelho é uma coisa, azul é outra. Veja ai a distribuição de frequência no espectro de cores:

Fig-50---Espectro-da-ondas-electromagnets me

 

Leds infravermelhos tem tensão típica entre 2 e 2,5 Volts. Digamos que a tensão de seu led é de 2,3 Volts.  Se colocares 25 deles em série vais ter de alimentar os mesmos com uma tensão maior que 2,3 x 25 = 58 Volts  Se queres ligar os mesmos na USB vais ter de colocar um resistor para cada série de dois leds e colocar esse arranjo série de led + resistor todos em paralelo.

O arranjo terá de ser assim mais ou menos..

 

http://ledcalculator.net/default.aspx?values=5,2.3,20,25,0〈=pt-BR

 

Se não encontrares resistores de 20 ohms podes colocar de 22 Ohms x 1/8 de Watt, esse dai ou esse dai, de 1/4 de Watt mesmo:

http://www.soldafria.com.br/resistor-de-22r-carbono-5-14w-vmvmptdr-p-98.html

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infravermelho é uma coisa, azul é outra. 

 

 

Faller, obrigada pela resposta e desculpa por eu não ter explicado corretamente.

Eu me referi a esse Led emissor Infravermelho Azul: http://eletronicos.mercadolivre.com.br/pecas-componentes-eletricos/led-5mm-infravermelho-azul-transparente-860nm

 

Pesquisando vi que a entrada usb suporta até 5v, e o total dos leds como você indicou dará 58v. O que explica ser possivel conectar no usb se os volts dos leds são superiores?

 

E eu preciso que seja um led ao lado do outro como uma unica linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

E eu preciso que seja um led ao lado do outro como uma unica linha

A disposição física dos leds pode ser uma e a ligação elétrica pode ser outra.. Se tiveres de ligar todos os leds em série vais ter de colocar uma fonte de 60 Volts ai, que vai ser de difícil aquisição..

Explique porque necessitas os leds em série???

Chegastes a ver o link de como ligar esses leds para poder usar a USB.

Se desejares pode ser assim também:

http://ledcalculator.net/default.aspx?values=5,2.51,20,25,0〈=pt-BR

 

Não sei aonde está seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo:

Não confundir LED infravermelho com encapsulamento (aparentemente) azul.

 

Obrigada _xyko_ eu ainda tenho duvidas pois agora pretendo comprar 30 desses leds, e seguindo, a explicação do faller, não sei qual a tensão do led tipo infravermelho com encapsulamento azul para realizar o calculo t x 30, tem um padrão? Não entendi muito bem o calculo que faz para saber qual resistor usar e como saber quando o arranjo deve ser serial ou paralelo.

A disposição física dos leds pode ser uma e a ligação elétrica pode ser outra.. Se tiveres de ligar todos os leds em série vais ter de colocar uma fonte de 60 Volts ai, que vai ser de difícil aquisição..

Explique porque necessitas os leds em série???

Chegastes a ver o link de como ligar esses leds para poder usar a USB.

Se desejares pode ser assim também:

http://ledcalculator.net/default.aspx?values=5,2.51,20,25,0〈=pt-BR

 

Não sei aonde está seu problema...

 

 

Eu preciso colocar esses leds na borda de um vidro, no formato do vidro, por isso a necessidade de colocar um ao lado do outro.

 

Sim vi o link do usb, na pratica pode ser assim?vp94wn.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, não pode ser assim não, assim necessitarias uma fonte de 60 Volts...

 

Terias de colocar desse modo

Leds%20para%20a%20borda%20do%20vidro_zps

Tá um, do lado do outro, só tem é que passa dois fios mas isso não haverá de ser problema..

 

E essa outra solução também, dá, coloca somente a metade em resistores.. Fazê-los ficar lado a lado exige somente dois neurônios que se comuniquem...

 

Leds%20na%20beira%20do%20vidro_zpswbvi8i

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs vamos ver se meu neuronio ta funcionando

 

Então do lado esquerdo tem que ter um fio (qualquer cor) que vou ligar todos os positivos do led e do lado direito ligo o resistor no fio com todos os negativos, existe uma regra para soldar o fios positivo e negativo que vão para o usb no segundo led? pergunto pois em todas imagens esta no segundo led.

 

Leds%20para%20a%20borda%20do%20vidro_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, isso dai não é um esquemático e sim um desenho, uma foto, de como devem ficar as ligações. Não tem como errar, é só copiar isso dai..

 

Note o fio que une todos os positivos os torna a todos um mesmo ponto. Ligar na altura do segundo led, do nono led ou do último led dá exatamente na mesma... Ligue em qualquer lugar daquele fio que une todos os positivos e leve esse fio para o + da USB.

O mesmo vale para o fio que une todos os resistores que vão lá para o negativo da USB..

Ligue-o em qualquer dos resistores... Não vai fazer diferença nenhuma..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!