Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera

Liguei um AMD FX-6300 na minha placa-mãe achando que ela suportava. O pc ligou mas nao deu imagem, então encomendei uma placa mãe nova.

Ela esta vindo pelo correio. porém um amigo meu falou que possivelmente o processador queimou por eu ter ligado numa placa que não suportava ele.

Isso é verdade? Não tenho como testar ele pois a placa nova ainda nao chegou.

Desde ja obrigado

Processador FX-6300

Placa Mãe ASUS M4A77TD

Postado

Provavelmente entortou 1 pino do Processador olha bem e da aquela observada de 30 minutos pino por pino se não haver nenhum entortado fica tranquilo se houver joga o processador no lixo que é mais vantagem,já que é quase impossível desentortar os pinos sem quebrar isso só acontece em casos raros 

• Membro VIP
Postado

não é verdade quanto a queimar o proc. uma forma de teste é plugar o processador e tirar as memos, e ligar. Se bipar, a torre norte leu o processador e aguarda memórias

quanto a entortar pinos, com uma faca de cozinha do lado sem fio, passando em um sentido, é fácil desentortar, já fiz isso... ainda mais num fx6300 se entortar, eu iria a todo custo desentortar

Postado

não é verdade quanto a queimar o proc. uma forma de teste é plugar o processador e tirar as memos, e ligar. Se bipar, a torre norte leu o processador e aguarda memórias

quanto a entortar pinos, com uma faca de cozinha do lado sem fio, passando em um sentido, é fácil desentortar, já fiz isso... ainda mais num fx6300 se entortar, eu iria a todo custo desentortar

Disse difícil porque não pode tremer mexe demais,tem que ter calma 

Postado

Valeu galera, mas no caso eu acho que a placa antiga nao suporta o processador novo, o socket entrou perfeito mas eu acho que nao é compativel. A placa-mãe antiga diz que aceita Phenom e Ahtlon somente. Vou esperar vir a placa nova e testarei,

No caso ele falou que queimaria por talvez ser uma tensão diferente

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...