Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu irmão quer que eu instale o 7 no lugar do 10 , vi uns videos mostrando que tem como voltar , mas essa opção é valida durante um mês(já passou desse período)   e também  o OS dele era win8 .

Queria saber se teria algum problema tentar instalar o win7 direto ? 

Eu fiz o seguinte : botei o dvd de instalação ... ai chegou na parte das partições e  não aparecia a opção de criar e deletar , só pedia pra eu escolher uma para instalação do OS,( O certo seria deletar as partições e criar uma nova pra fazer a instalação ?) ai eu botei pra instalar na partição do OS , começou mas deu erro .

Não sei se pode ter alguma diferença mas é um notebook da dell .

O que faço ?

Eu só formatei uma vez  , o meu desktop de win7 pra win7

• Membro VIP
Postado

podes tentar pelo diskpart. Entre com o DVD do windows 7, na hora das partições aperte shift+f10. tu cairás em linha de comando. daí chame o "diskpart"

diskpart

"list disk"  - este comando listará todos os hds.

"select disk 0"  - selecione o hd que você deseja mexer

digite "list disk", só para conferir que está certo. Aparece um asterisco ao lado do disco selecionado.

"clean all" - CUIDADO, esse comando limpa mesmo

create partition primary size=100000 (cria uma partição de 100 GB ou omita size=100000 que vai usar todo disco)

select partition 1

active

format fs=ntfs quick

exit

• Curtir 1
Postado

Boas.

Experiencia própria com equipamentos DELL.

1° Se o equipamento possuir um SSD existe a possibilidade de apresentar este tipo de erro, ai o modo de instalação seria diferente.

2°Caso não possua alguns equipamento DELL necessitam de algumas alterações no setup da BIOS para conseguir inicializar a formatação.

3°O mais importante,seria importante verificar se na caixa de dialogo aonde são apresentadas as partições é apresentado a seleção : Drive Options (Advanced). Acho esta uma dica simples, porém devido a experiencia própria sei que muitas vezes não notamos esta opção disponível.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@ArchB eu não informei ela, porque achei ser meio óbvia, e porque eu sempre faço via diskpart para evitar aquela partição de 100mb, que pra mim incomoda deveras

quanto à opções no BIOS seria, porventura, o fast-boot e o secure boot? Outra, na DELL que me lembro tem a opção, no BIOS, de "OS type" que acho que também deve ser mudada

Postado

@ArchB eu não informei ela, porque achei ser meio óbvia, e porque eu sempre faço via diskpart para evitar aquela partição de 100mb, que pra mim incomoda deveras

quanto à opções no BIOS seria, porventura, o fast-boot e o secure boot? Outra, na DELL que me lembro tem a opção, no BIOS, de "OS type" que acho que também deve ser mudada

Sim. Esta mesma, porém existe alguns modelos da DELL que você deve adicionar o BOOT para conseguir iniciar e finalizar a formatação sem nenhum erro. Seria interessante também verificar se existe a esta possibilidade. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...