Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, tudo certo?

Estou montando um PC para brincar tentando gastar o minimo possível em uma maquina Boa.

Os jogos que quero rodar são World of Warcraft e League of Legends. Gostaria de saber do pessoal mais entendido no assunto se com as configurações abaixo consigo jogar sem lag (principalmente WOW em Raids e PvP) e no Ultra?

Segue configuração do PC:

Processador AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3Ghz 14MB

Placa-mãe ASUS Micro ATX AMD M5A78L-M LX/BR

2x Memoria  Kingston 4GB DDR3 1600Mhz

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 128Bits

Resolução 1920x1080 Full HD

Desde já grato pelas respostas.

:joia:  :joia:  :joia:  :joia:  :joia:  

Postado

Com essa configuração já roda sim, agora apenas algumas considerações pra melhorar o teu investimento:

1º Pega um FX 6300 de uma vez se puder em vez de um 6100, o 6100 já caiu de linha e tem uma arquitetura antiga.

2º O chipset dessa placa mãe não é bom pra processadores FX, invista em um 970 (como o GA-970A-DS3P).

3º Pra jogos não compensa fazer dual, compra um pente só de 8GB 1866MHz que sai mais em conta.

Que fonte vai usar?

Postado

Opa!

Então, qual a diferença de "arquitetura" do FX-6100 para o FX-6300 ?

Essa GA-970A-DS3P0 é muito boa mesmo, mas é o dobro do preço da que citei, to tentando gastar o minimo...

Essa de um pente de 8gb me agradou sim  :joia:

Mas me fez pensar... será realmente necessário 8gb de Ram para uma configuração dessas?

A fonte Vai ser uma CoolerMaster 450W 80 plus!

Postado

Opa!

Então, qual a diferença de "arquitetura" do FX-6100 para o FX-6300 ?

Essa GA-970A-DS3P0 é muito boa mesmo, mas é o dobro do preço da que citei, to tentando gastar o minimo...

Essa de um pente de 8gb me agradou sim  :joia:

Mas me fez pensar... será realmente necessário 8gb de Ram para uma configuração dessas?

A fonte Vai ser uma CoolerMaster 450W 80 plus!

A diferença em desempenho é pouca, o 6100 com overclock alcança o 6300, trata-se mais de montar um PC do zero escolhendo um processador "ultrapassado". Mas se você não pretende no futuro rodar coisas mais pesadas, o 6100 é suficiente de boa.

Agora a placa mãe seria bom você pegar uma 970 sim, essa 780G suporta processadores FX mas o desempenho cai muito, você perde muito clock.

Se for pra jogar só WOW e LOL não precisa mais de 4GB, mas ai vai de você querer montar um PC pra rodar o que você quer agora ou montar um pra rodar o que você quer agora com folga. De qualquer forma, pode comprar um pente de 4GB agora e se precisar mais tarde só comprar outro.

E essa fonte está ok pra segurar essa config.

Postado

Abaixa a RAM pra 4Gb que pra Wow e LOL ta bom de mais, com a grana que sobra pega a Mobo 970A cara. Com ela você terá certeza que estará usando sua CPU sem gargalo algum.

RAM depois tu põe mais e enquanto sair CPU AM3+ você estará tranquilo para possíveis já que essa Mobo ai é boa pacas.

falou <o.

xD

Postado

Porque você nu pega uma Apu A10 7850K(Ele custa 682 reais), eu acho que ele roda a maioria de jogos online que existe no ultra. E ai investi em duas memoria de 8 gb em dual channel. E também compra o windows 10 64 bits, ele aproveita melhor os núcleos e a placa de vídeo da amd.

Postado

Se for pra gastar o menos possível isso do A10-7850K pode ser uma boa. Pegue com memórias 2133 MHz, quanto maior a frequência melhor fica a APU (mais FPSs).

Fiz uma simulação na Kabum e ficou assim:

Processador: A10-7850K - R$579,90 (link)

Placa-mãe: ASUS A88XM-A FM2+ - R$386,66 (link

Memória RAM: Patriot Viper 3 2x4Gb DDR3 2133 MHz - R$339,90 (link)

HD: WesternDigital 500 Gb Sata 600 - R$235,90 (link)

Fonte: EVGA 430W 80 Plus White - R$189,90 (link)

Gabinete a sua escolha: Entre R$150,00 e R$200,00 ta bem gasto.

Total: R$1932,26 + frete.

Algumas observações:

1 - A Placa-mãe tem que ser boa pra você conseguir dar o overclock no processador sem problemas.

2 - É importante que a placa-mãe suporte a frequência padrão da RAM, e isso ocorre nesse caso.

O PC que tu montou até agora ta saindo por quanto? Só pra eu ter uma ideia se vale a pena a economia...

falou <o.

xD

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!