Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

O computador em questão vem apresentando o seguinte problema: ele não dá boot nem dá bip sem a placa de vídeo offboard (sim, o speaker está conectado e funcionando). Quando coloco a placa de vídeo offboard, ele dá bip e dá boot normalmente.

Acontece que o cooler da placa de vídeo não está mais funcionando, então a placa de vídeo aquece e o computador para de responder após alguns minutos. Tenho vários computadores exatamente iguais a esse e todos apresentaram esse problema no cooler da placa de vídeo. Em todos eles, bastou remover  a placa de vídeo defeituosa (sem substituir por uma nova) e o pc voltou a funcionar corretamente, então não sei o que está acontecendo agora nesse pc.

O que busco é uma solução para usar o pc sem placa de vídeo. Agradeço qualquer ajuda nesse sentido!

PS: Já testei as 4 memórias de 2GB da Kingston em outro pc e todas estão funcionando. Já testei trocar o HD por outro que estava em um pc igual (e que não está apresentando problemas), mas o problema persiste. Já testei trocar a fonte também, mas não resolveu. Já resetei a BIOS, mas continuou do mesmo jeito. O led do processador acende tanto com a placa offboard quanto sem a placa e o cooler do processador também está funcionando em ambos os casos. Não sei se a informação a seguir é útil, mas minha placa mãe é uma ASUS M3A78-EM...

PS: Colocar uma nova placa de vídeo não é uma opção por dois motivos: ( a ) recursos financeiros insuficientes e ( b ) provavelmente ela vai voltar a apresentar defeito no cooler, como qualquer placa de vídeo que tenho colocado nesses pcs  (_(

• Curtir 1
Postado

Já espermentou resetar a bios?

1º Passo: Tire a placa de vídeo defeituosa claro que o pc deve estar desligado e fora da tomada, ok?

2º Passo: Coloque na tomada e reset a bios de 5 a 10 segundos;

3º Passo: Volte a ligar normalmente. Antes de ligar verifique se o cabo vga esta na saída vga onboard da placa mãe.

A maneira de resetar a bios tem no manual da placa mãe.

Espero ter ajudado! ;)

Postado

@Naca268,

Acabei de seguir os passos acima e resetei a bios retirando a bateria e trocando temporariamente um jumper de lugar, de acordo com o procedimento descrito no manual da placa mãe. 

Infelizmente, o problema persiste...  :(

Postado

Já testou com outra fonte?

@Naca268,

Acabei de seguir os passos acima e resetei a bios retirando a bateria e trocando temporariamente um jumper de lugar, de acordo com o procedimento descrito no manual da placa mãe. 

Infelizmente, o problema persiste...  :(

Faça desse jeito, tire da tomada, não tire a pilha do lugar, mas somente troque a posição do jumper coloque na tomada e aperte o botão do power por 5 segundos e após tire da tomada e mude de novo a posiçao do jumper e volte a ligar o pc na tomada e ligue o pc. ok!?

Postado

@Naca268

Ainda não testei a fonte, não... Achei que não seria a fonte porque o sistema operacional inicia normalmente se a placa de vídeo offboard estiver conectada. Mas vou testar agora aqui!

Fiz assim a limpeza da bios: desliguei o pc, retirei a bateria, troquei o jumper da posição 1-2 pra posição 2-3 (conforme descrito aqui), aguardei alguns minutos (fui fazer outra coisa), retornei o jumper pra posição 1-2, recoloquei a bateria. Em seguida, conectei o cabo VGA na placa onboard e liguei o pc. 

Postado

@Naca268

Ainda não testei a fonte, não... Achei que não seria a fonte porque o sistema operacional inicia normalmente se a placa de vídeo offboard estiver conectada. Mas vou testar agora aqui!

Fiz assim a limpeza da bios: desliguei o pc, retirei a bateria, troquei o jumper da posição 1-2 pra posição 2-3 (conforme descrito aqui), aguardei alguns minutos (fui fazer outra coisa), retornei o jumper pra posição 1-2, recoloquei a bateria. Em seguida, conectei o cabo VGA na placa onboard e liguei o pc. 

Procede dessa maneira, agora:

1º Passo - Tire da tomada, não tire a pilha do lugar, mas somente troque a posição do jumper coloque na tomada e aperte o botão do power por 5 segundos;

2º Passo - Após tire da tomada e mude de novo a posiçao do jumper e volte a ligar o pc na tomada;

3º Passo - Ligue o pc. ok!?

Postado

Faça desse jeito, tire da tomada, não tire a pilha do lugar, mas somente troque a posição do jumper coloque na tomada e aperte o botão do power por 5 segundos e após tire da tomada e mude de novo a posiçao do jumper e volte a ligar o pc na tomada e ligue o pc. ok!?

Desculpa, eu tinha lido antes da edição. Acabei de fazer desse jeito que você descreveu. Mas o problema continua  :(

Já testou com outra fonte?

Acabei de testar com uma fonte que tenho certeza que está funcionando, mas não adiantou...

Postado

Tentas atualizar a bios

Se o problema fosse a bios estar desatualizada, os outros pcs "gêmeos" desse, que eu tenho aqui, não estariam apresentando o mesmo problema?

Postado

Se o problema fosse a bios estar desatualizada, os outros pcs "gêmeos" desse, que eu tenho aqui, não estariam apresentando o mesmo problema?

Não, felizmente pra ti, não teria. Mas veja o que os gurus do fórum te dizem.

Desculpe não poder te ajudar mais!

Postado

Não, felizmente pra ti, não teria.

Não entendi direito... "Não teria"  = os outros pcs não estariam apresentando o mesmo problema? O que causaria um deles estar com a bios desatualizada e os outros não?

Desculpe não poder te ajudar mais!

Sem problemas! Acho que já deu pra eliminar algumas possíveis causas... Valeu!

• Curtir 1
Postado

voce já tentou acessar o setup com a placa de video offboard e procurar se há alguma opção de "vídeo off/onboard" ou algo parecido com isto?

porque você não troca o cooler dessa placa de vídeo?! Até mais.

Postado

voce já tentou acessar o setup com a placa de video offboard e procurar se há alguma opção de "vídeo off/onboard" ou algo parecido com isto?

Ainda não... Já tentei mudar a ordem de prioridade na bios pra placa onboard, mas não funcionou. Vou dar uma olhada no setup pra ver se encontro algo parecido com o que você falou. Mas vou procurar meio às cegas, porque não sei onde estaria essa opção..

porque você não troca o cooler dessa placa de vídeo?! Até mais.

Já fiz isso uma vez. O novo cooler volta a queimar...  (_(

Postado

Já procurei bastante no SETUP, mas não encontrei nada parecido...  :(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...