Ir ao conteúdo

Monitor Lcd Notebook

KingDavid

Posts recomendados

Postado

Prezados,

tenho um monitor LCD de notebook da ORION (OGM-800CN02C-S) que eu tirei de um notebook KIWI. Alguem tem alguma ideia de como usa-lo em um desktop ligando ele na placa de video? algum esquema ou algo do tipo. Obrigado

Postado
Postado Originalmente por Cassiano BH@15 jul 2004, 16:24

Infelizmente se ele não tiver a entrada vga é inviável o circuito de conversão do padrão VGA para LVDS.

voce diz o notebook ter entrada VGA ou o monitor LCD?

eu tenho apenas o LCD em maos... a placa-mãe do notebook oxidou ele não funciona mais. Sera que já não existe um conversor para vender?

valeu

Postado

Então o LCD que você tem usa o padrão LVDS para comunicar com o chipset da placa mãe do notebook. Este padrão é diferente do padrão VGA, para você liga-lo você teria que construir um circuito que convertesse o padrão VGA para o LVDS da tela de LCD que você tem, só que os componentes são caros e a construção complexa. Mais informações aqui.

Postado
Postado Originalmente por Cassiano BH@15 jul 2004, 21:17

Então o LCD que você tem usa o padrão LVDS para comunicar com o chipset da placa mãe do notebook. Este padrão é diferente do padrão VGA, para você liga-lo você teria que construir um circuito que convertesse o padrão VGA para o LVDS da tela de LCD que você tem, só que os componentes são caros e a construção complexa. Mais informações aqui.

amigo obrigado pela ajuda! estarei olhando o site...

voce não saberia me dizer se já existe aparelho a venda para essa conversao?

no caso eu tenho tambem outro notebook que utiliza outro modelo de LCD eu poderia estar aproveitando essa LCD nele? os conectores sao diferentes...

obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!