Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 não reconhece placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por Luan_SC,

Posts recomendados

Fala galera,

 

Estou com um problema. Ontem meu notebook atualizou sozinho para o Win 8.1 PRO Build 9600 e quando terminou de atualizar percebi que a configuração de vídeo estava ruim.

Como de costume fui configurar a resolução e não consegue, porque vi que estava sem o hardward da placa de vídeo. O meu notebook é um ACER ASPIRE 4540 com placa de vídeo integrada da Radeon Vision HD 4200 (acho que é isso) e antigamente tinha uma configuração própria dela por conta do hardware dela.

Enfim, agora parece que o Windows instalou o adaptador básico de vídeo, que não me permite melhorar a resolução.

Já mexi nas configurações e percebi que o Windows entendeu que tem 256mb de memória dedicada, que seria a da Radeon mesmo, mas ele não acha nenhuma informação específica sobre a placa de vídeo mesmo, o que me leva a acreditar que ele não está reconhecendo ela.

Estou baixando um hardware, mas acho que não vai funcionar.. o que eu faço? Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite!

 

O meu Acer 4540 também esta apresentando problemas quando assisto videos do Youtube ou outro site logo vem travando com constância.  

 

Aparece uma tela com o windows precisa ser reiniciado com o seguinte erro dpc watchdog violation.

 

em outro note igual acontece o mesmo problema ( ambos foram formatados porém o outro esta com o 7 ainda) 

 

windows 10 pro

processador AMD Athlon ii dual core m300 2.00ghz

ram instalada 2.00gb (1.75 utilizável)

sistema operacional 32 bits, processador com base no x64

 

placa de video ATI mobility randeon  HD 4200 series

 

O dispositivo PCI\VEN_1002&DEV_9712&SUBSYS_027D1025&REV_00\4&259cf47e&0&2808 requer instalação adicional.​

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!