Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pierry Rodrigues

Copiar os itens de um vetor para um .txt quando fechar o programa.

Recommended Posts

Bom pessoal, queria a ajuda de vocês num probleminha que estou tendo, vou tentar ser o mais claro possível.

seguinte, eu tenho um 'programa' registradora, já está quase todo desenvolvido, o que falta é:

por exemplo, o algoritmo tem um registro de nome 'produtos', e um vetor de 1 a 250 do tipo 'produtos', nesse registro existe um campo chamado                       (total_vendas - float),    (nome - char)   ,   ( codigo - int )   e o ultimo chamado  ( preco - float ).

pela ordem do  que deve acontecer ;

1º o programa deve ler  250 nomes e preços e salvar em um .txt, de modo que da próxima vez não seja necessário ler os 250 nomes e preços novamente.

2º sempre que o funcionário for vender um produto, ele irá inserir o código do produto, após inserir o código, através de uma estrutura de repetição o programa vai achar o código correspondente no vetor, e informar o nome e preço do produto relacionado ao código, vendo o nome e preço do produto o funcionário irá digitar a quantidade, o campo 'valor_total' do registro vai ser um acumulador de tudo que foi vendido no dia, ao fechar o programa esse 'valor_total' deve ser salvo também em um .txt exclusivo para isso.

Então galera, está pronto, o codigo compila perfeito, porém o que eu ainda não sei  fazer é por o programa para salvar os arquivos do vetor num .txt sempre que sair, e ler este documento, sempre que abrir.

Quem puder dar essa força, vai quebrar uma árvore, abraço a todos. 

registradora C.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais