Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yuribsl

Qual cooler comprar?

Recommended Posts

Minha placa de video ta esquentando bem, ate porque ta fazendo mt calor aqui onde moro e geralmente n frio n esquenta, mas a placa dependendo do game ta indo pra 90° em dias de calor

Ja tenho uma placa de video nova encomendada na kabum, mas to querendo por 1 cooler na compra, alguem pode me dar ideia de qual comprar nessa pagina http://www.kabum.com.br/hardware/coolers

E tambem onde eu instalo o cooler pra placa de video? na parte de cima do gabinete, lateral, ou de tras?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se na sua cidade faz + de 37C° so tirando a tampa lateral do pc e ligando um ventilador do lado de fora, o cooler da placa ja esta pft , se foi feito assim e porque e o melhor pro modelo dela, o problema e a temperatura ambiente mesmo e sobre isso so colocando ar condicionado no comodo onde esta seu pc ou mudar pra um lugar mais frio :v tipo eu moro em PE se eu tivesse uma placa de video ela iria desligar so de iniciar o pc de tão quente que iria ficar :v kkkkkkkkkk, Olhe também a refrigeração do gabinete, ela deve forma um bom fluxo de entrada pela frente e saida por traz e por cima (se tiver espaço pra cooler superior)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu gabinete é um leadership, unico cooler que tenho é o da frente que ja veio no gabinete, mas ele é grande, da pra colocar uns 2 coolers em cima, acho que 2 talvez 3 na lateral um embaixo do outro, e um atras.

também queria saber como coloco os coolers, onde coloco ventilando pra dentro e onde coloco ventilando pra fora e etc.

é bem parecido com esse http://www.kabum.com.br/produto/58136/gabinete-cougar-micro-atx-usb-3-0-preto-sem-fonte-mx200 na questao de espaço pra coolers

só não da pra ver ai nessas fotos o espaço q tem pra por o cooler na parte de cima

Compartilhar este post

Link para o post

@yuribsl

Normalmente se usa para jogar ar para dentro, o frontal, os laterais e os inferiores (na base do gabinete)

e para exaurir o ar quente, na traseira do gabinete e na parte superior, lembrando que o ar quente sobe

e o ar frio desce, mas essa disposição dos fans não é uma verdade divina, você pode fazer experiências

e encontrar uma solução própria para o caso do seu gabinete.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela resposta adcarvalho, mas você tem experiência com isso? acha que se eu colocar talvez, um lateral e um superior possa resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

@yuribsl

Sinceramente, cada caso é um caso, instale os fans na lateral e no topo (superior), de preferência iguais,

e veja o resultado, provavelmente vai melhorar, mas como expliquei só testando para saber. O ideal é ter

uma pressão negativa, ou seja saindo mais ar do que entrando no gabinete.

adcarvalho 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais