Ir ao conteúdo

Um Topico Diferente Mas Futuristico!

pearljeam2001

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Alguém falou em usar memória flash para o swap, isso não faz o menor sentido! Se é para usar para swap, muito melhor é usar uma memória ram comum, que é mais rápida e mais barata. Aliás, aí nem seria swap, seria o caso de aumentar a ram mesmo.

Flash só tem vantagem onde a ram não pode ser usada: para guardar dados que não podem ser perdidos quando o micro é desligado... Nesse caso, ter um "drive C:" flash para armazenar o SO e os aplicativos mais usados, enquanto o HD de verdade seria o D:, para dados e etc, seria interessante...

Daria para criar um slot na própria placa-mãe para esse cartão de memória que serviria como disco de boot.

Mas teria que ser criado um novo sistema de transferência, mais rápido do que o usb2.0...

Postado
Postado Originalmente por coelho72@21 jul 2004, 09:44

Alguém falou em usar memória flash para o swap, isso não faz o menor sentido! Se é para usar para swap, muito melhor é usar uma memória ram comum, que é mais rápida e mais barata. Aliás, aí nem seria swap, seria o caso de aumentar a ram mesmo.

Flash só tem vantagem onde a ram não pode ser usada: para guardar dados que não podem ser perdidos quando o micro é desligado... Nesse caso, ter um "drive C:" flash para armazenar o SO e os aplicativos mais usados, enquanto o HD de verdade seria o D:, para dados e etc, seria interessante...

Daria para criar um slot na própria placa-mãe para esse cartão de memória que serviria como disco de boot.

Mas teria que ser criado um novo sistema de transferência, mais rápido do que o usb2.0...

Tem toda razão Coelho

Flash é rápida para ler, mas para escrever é lenta que dói...

Mas já existem Flash DIsks que vão direto na porta IDE do micro...

Postado

daqui a uns 10 anos: (só posso prever isso)

- fim de todo tipo de portas, tudo será um tipo de USB mais rápido que o 2.0

os monitores serão LCD

- o padrão será DVD-RW equivalentes a um CD-r de 80x (tchau CD, Disquete, Zip, etc....)

- Os gabinetes são pequenos, pareceidos com uns de 1 baia

- O sitema de ventilação será pareceido com o do ar condicionado

- terão poucos fios internos, e pequenos.

- O Wi-fi será mais padronizado

- A média de transmição da internet será de 1 MB/s (equivalente as 10 KB/s atuais)

- fim dos modems....

- Invasão do linux e software livres :devil:

etc... :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por gu1lh3rw3@21 jul 2004, 13:04

- O sitema de ventilação será pareceido com o do ar condicionado

Isso não condensaria a umidade dentro do gabinete?

[]'s

GMGall

Postado

Falamos de de hardware que tal agora falar do segundo item e bastante requisitado o Software......

O que falta melhorar?????O que falta consertar???qual sistema e qual plataforma adotar????Sera que com os Sistemas Operacionais atuais você esta aproveitando todo poder de processamento da sua maquina ou não esta usando nem meatade por se tornaram pesados demais por causas dos bugs(erros ,atualizações,remendos,sistema de partiçòes ultrapassados )....enfim tudo.....

Desde a bios do PC que é a principal(A qual muitos sites questionam que pelo tamanho da flash bios falta instruções) ate o OS......

Manda ver pessoal.............

:-BEER:-BEER:-BEER Esperimenta e responda.......

Postado

Podiram cria uma internet via rádio com menos interferância, algo como as transmissões VHF.

Gabinetes sem parafusos, presos por presilhas.

Redes plug & play, sem necessidade de configuração.

Postado

Nem li o tópico todo mas ai vai:

Popularização do barramento PCI-X pois o PCI normal já está saturado.

Todos os programas que tem para windows para Linux, inclusive jogos.

Extinção do monitor CRT (faz mal a vista)

Todo mundo de DVD-RW

Internet rápido e de graça diariamente

O fim dos monopólios (MS e Intel)

etc...

Postado
Postado Originalmente por tabgal@15 jul 2004, 19:19

3 - CHUTAR A #$#$@ do x86. CHEGA! Ninguém aguenta mais lidar com mais de 100 instruçoes. Tem que dar uma ajeitada (a AMD já chutou umas instruções)

Também penso assim, poderiamos sair do X86 e usar o processador mais rápido a venda no momento: (SUN Ultra SparC IV), mas isso só seria possível se como eu disse no meu tópico todos os programas Windows fosse portados para o Linux, já imaginou? Jogar Battlefield 2 num Sparc com Linux? Muito Show.

O mais curioso é que a maioria dos supercomputadores, (os mais rápidos do mundo) preferem usar processadores x86, não sei porque, mesmo eles tendo uma estrutura de 20 anos atrás. Veja aqui: :huh: um exemplo, é esse supercomputador com 10000 Opterons...

Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior@25 jul 2004, 22:38

Todo mundo de DVD-RW

etc...

Todos os programas do Windows para Linux é algo que você pode esquecer, porque a microsoft fez questão de fazer com que os programas para windows fossem completamente importáveis, quer dizer, não dá para portar para outras plataformas sem reescrever o software, e haja boa vontade das desenvolvedoras!

Extinção do monitor CRT é algo que eu não quero que aconteça enquanto a tecnologia LCD não tiver boa o suficiente para eu fazer meu trabalho 3D satisfatóriamente!

:P Tem gente que nunca viu um simples CD-RW, vai demorá para todo mundo ter um DVD-RW, e quando tiverem, vai ser obsoleto. . . .

Internet grátis e rápida é um sonho impossível, pois tudo que é bom tem um preço. . . . . . é uma pena! :(

O fim dos monopólios . . . . . esse aí é f*d@! :muro:

Nunca vai acontecer!

Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior@25 jul 2004, 22:48

O mais curioso é que a maioria dos supercomputadores, (os mais rápidos do mundo) preferem usar processadores x86, não sei porque, mesmo eles tendo uma estrutura de 20 anos atrás. Veja aqui: :huh: um exemplo, é esse supercomputador com 10000 Opterons...

Simples, porque é barato. E para um supercomputador, nada melhor do que usar peças "off-the-shelf" do que fazer um troço todo específico (caso do Earth Simulator)

(Tem certeza que esse Sparc é o mais rápido?) Não é o Power 4 (G5)?

De qualquer modo, se a Microsoft apoiasse com certeza poderiamos ter uma transição. Afinal, o Wndows Server 2003 tem para Itanium, e o NT 4.0 tinha pros PowerPCs...

Não seria tão complicado para MS portar o Windows para um outro micro. (A maioria do código é portável, basta alterar uma pequena parte do Kernel)

Postado
Postado Originalmente por grtecno®@19 jul 2004, 23:31

6 - Micros serão de 128 ou 256 bits, e pesarão por volta de 3 Kg ( todo montado)

Tà sendo uma encrenca trocar os 32 bits atuais pelos 64 bits, os 32 bits duraram 20 anos e os 64 bits estão com a previsão de durar uns 30 anos.

Postado
Postado Originalmente por tabgal+25 jul 2004, 22:58-->
Shadowwarrior@25 jul 2004, 22:48

Simples, porque é barato. E para um supercomputador, nada melhor do que usar peças "off-the-shelf" do que fazer um troço todo específico (caso do Earth Simulator)

(Tem certeza que esse Sparc é o mais rápido?) Não é o Power 4 (G5)?

De qualquer modo, se a Microsoft apoiasse com certeza poderiamos ter uma transição. Afinal, o Wndows Server 2003 tem para Itanium, e o NT 4.0 tinha pros PowerPCs...

Não seria tão complicado para MS portar o Windows para um outro micro. (A maioria do código é portável, basta alterar uma pequena parte do Kernel)

O mais rápido é aquele da IBM, o Power4, que não tem nada a ver com o G5. . . . o Power4 nem é um microprocessador, ele é um processador sem micro! Ele é gigante!!! :ahh:

A Microsoft não quer fazer isso de jeito nenhum, isso significa perder seu mercado precioso! <_<

Postado
Postado Originalmente por Riou+25 jul 2004, 22:56-->
Shadowwarrior@25 jul 2004, 22:38

Todo mundo de DVD-RW

etc...

Todos os programas do Windows para Linux é algo que você pode esquecer, porque a microsoft fez questão de fazer com que os programas para windows fossem completamente importáveis, quer dizer, não dá para portar para outras plataformas sem reescrever o software, e haja boa vontade das desenvolvedoras!

Extinção do monitor CRT é algo que eu não quero que aconteça enquanto a tecnologia LCD não tiver boa o suficiente para eu fazer meu trabalho 3D satisfatóriamente!

:P Tem gente que nunca viu um simples CD-RW, vai demorá para todo mundo ter um DVD-RW, e quando tiverem, vai ser obsoleto. . . .

Internet grátis e rápida é um sonho impossível, pois tudo que é bom tem um preço. . . . . . é uma pena! :(

O fim dos monopólios . . . . . esse aí é f*d@! :muro:

Nunca vai acontecer!

É um tópico futurista, com as coisas que você QUER que aconteça, e na boa tem muitas ideias mais doidas do que as minhas....

Quanto ao código importável, é melhor ser reescrito mesmo assim se corrige os erros dos antigo.

Tabgal, o G5 perde para o Opteron em quase todas as aplicações... Tem um teste, mas o link não está disponivel (se quiser eu procuro), e G5 e opteron são bem parecidos, ambos tem Hyper Transport, etc...

Quanto ao SPARC tenho sim, ele foi o primeiro processador de 64 bits (91, se não me engano) é super escalável, é um projeto fantástico.

Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior@25 jul 2004, 23:09

Quanto ao SPARC tenho sim, ele foi o primeiro processador de 64 bits (91, se não me engano) é super escalável, é um projeto fantástico.

O SPARC é muito legal sim, mas o legal mesmo é o IBM Power4!

Nossa, esse é muito lôco, é um sistema SMP dentro de um núcleo com mais de 11cm de comprimento! :tantan: É um bagulho desproporcional . . . . .

Tem coisas que a arquitetura do Power4 é a ÚNICA capaz de fazer, como por exemplo lançar duas operações de adição ou multiplicação de números com vírgula de uma vez só, ou trocar de sistema de predição de desvios automaticamente. . . <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://forum.clubedohardware.com.br/style_images/1/icon5.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado

cara pramim , o que deve avançar mesmo sao os hds, tipo eles sao um dos piores gargalo no sistema, e po o que podia evoluir também e gravador de cd e dvd, podia se declarar uma midia padrão para tudo DVD audio e dados, tipo uma midia de uns 100gb pois ai teriamos dvd Com qualidade de hdtv e o som seila um formato tipo megawave hehe, po tem muita coiza para mudar, uma processadores de plastico e que não esquetao que também sejao bem susetiveis a OC, e duas coizas também interesantes o salario da gente podia evoluir, e a superbonder podia criar um super bonde que alem de colar poderia dar contato, pois ferro de solda e uma ##### hehhehe :tantan::tantan:

futuro :wub:

Postado
Postado Originalmente por Riou@25 jul 2004, 23:18

Nossa, esse é muito lôco, é um sistema SMP dentro de um núcleo com mais de 11cm de comprimento! :tantan: É um bagulho desproporcional . . . . .

Tem coisas que a arquitetura do Power4 é a ÚNICA capaz de fazer, como por exemplo lançar duas operações de adição ou multiplicação de números com vírgula de uma vez só, ou trocar de sistema de predição de desvios automaticamente. . . <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://forum.clubedohardware.com.br/style_images/1/icon5.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Postado
  Tem toda razão Coelho

Flash é rápida para ler, mas para escrever é lenta que dói...

Mas já existem Flash DIsks que vão direto na porta IDE do micro...

Então nem vale a pena. :muro::tantan:

Postado

Eu queria ter um computador igual aquele que passa na globo, duma atriz lá, falando da globo multimedia center.

Postado

Nossa, esse é muito lôco, é um sistema SMP dentro de um núcleo com mais de 11cm de comprimento!  É um bagulho desproporcional . . . . .

Tem coisas que a arquitetura do Power4 é a ÚNICA capaz de fazer, como por exemplo lançar duas operações de adição ou multiplicação de números com vírgula de uma vez só, ou trocar de sistema de predição de desvios automaticamente. . .  

Não conheço esse... ele é vendido em série?

bom 11cm de comprimento de die e ######, porém se for um 3x4cm mais com SMP e um HT otomizado po ficaria massa hehhee

Postado
Postado Originalmente por Kobal@26 jul 2004, 00:36

O mais rápido é aquele da IBM, o Power4, que não tem nada a ver com o G5. . . .

Pelo valor dele, é fraquin, olha aí o A64 3200+ acompanha ele de perto

http://www.theochem.ruhr-uni-bochum.de/~ax...cpmd-bench.html

bom pessoal pelo que eu sei o computador mais rápido do mundo e um NEC.....que custa mais que o olho da cara .....talvez 50 vezes mais caros que computadores com Itanium......so para milionarios mesmo.

Postado

aê galera, sou novo no mundo da informática e não entendo muito de tudo o q foi falado ate agora neste topico, mas para mim Hd´s mais rápidos já melhoraria muito.

Postado
  . o Power4 nem é um microprocessador, ele é um processador sem micro! Ele é gigante!!!

Não sei da onde se tirou 11 cm :tantan:

O método de fabricão é o CMOS SOI10K (Silicon-On-Isolator) que apresenta uma die de 13.225mm  contra 11.629mm. 
Postado
Postado Originalmente por Riou@25 jul 2004, 23:05

O mais rápido é aquele da IBM, o Power4, que não tem nada a ver com o G5. . . . o Power4 nem é um microprocessador, ele é um processador sem micro! Ele é gigante!!!  :ahh:

O G5 (PPC970) é baseado no Power4 (menos o cache gigante)

Só que a IBM tem várias versões dele (inclusive versões multi-core).

Basta procurar no google que vai achar um monte de referências sobre isso.

Postado

Bom mesmo!!!

seria pressionar power, e a bios dar o boot, na internet!! Nada de Hd, banda larga 10, 20, 30.... gbs .

Que tal tocar o teclado e através de sua digital sistema carregar suas configurações pessoais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...