Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com o controle remoto rf 433mhz


Posts recomendados

olá, preciso de ajuda para modificar um circuito, preciso de 3 que realize a  mesma função.

 

circuito: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1004546-controle-remoto-rf-433mhz-completo/

 

mas se eu montar os 3 iguais, um vai ativar o outro, certo? gostaria de saber se tem como modificar o circuito para que continue funcionando perfeitamente.

 

O que pretendo fazer é o seguinte: quero acionar 3 maquinas, onde só preciso enviar um sinal para acionar a contatora, e outro sinal para desligar a contatora e desligar a maquina, sendo 3 maquinas, estando longe uma da outra terei que fazer 3 circuitos, mas os circuitos ficam perto, e fiquei com duvidas se não haverá interferência entre os circuitos, acabando assim um acionando o outro. desde já agradeço a todos que tentarem ajudar... :)  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fores utilizar o par de Codificador/Decodificador da linha Ht12,eles possuem um conjunto de pinos para endereçamento,e,se não me engano,basta diferir o aterramento dos pinos de um par para os outros dois.

Exemplo:post-783718-0-27325800-1444094410.jpg

Perceba os pinos A0 à A7,no primeiro par,que ficaria ligado em uma maquina,você liga apenas o pino A0 de ambos no terra,no segundo par,você liga os pinos A0 e A1 de ambos,e no terceiro,você liga os pinos A0,A1 e A2,por exemplo.

Espero que lhe ajude

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Ci's da familia HT12 sao de 5 Volts,recomendo ligar uma alimentação de 12v,onde se ligará o relé,e um Ci 7805 antes da entrada do HT,para fazer a regulagem.

não entendi... eu preciso que ao receber o sinal, a saída do receptor seja 12V, mas a entrada é 5V e no projeto original a saída é de 5V tambem, gostaria de saber como faço para a saida ser de 12V e conseguir acionar o Rele, e a entrada sendo 5V mesmo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce quiser usar um circuito só ao invés de 3 ... e souber programar um microcontrolador, voce pode expandir o numero de canais do controle, ou seja nao precisara usar 3 circuitos.... como voce dispoe de 4 botões (canais) independentes, voce tambem pode fazer acionamentos simultaneos dos botões  gerando  até (2^4) = 16 combinações distintas... jogar essas combinações da saida do receptor para a entrada de um microcontrolador e para cada combinação recebida voce aciona um port do micro que aciona uma carga.... para trabalhar com 12V que voce precisa basta usar um transistor com um resistor de base e um no coletor... assim voce manda o sinal de 5V na base do transistor e alimenta o resistor de coletor com 12... a saida voce pega do coletor que sera 12V ou 0V... desse modo poderá trabalhar com os 5V para alimentar o CI e os 12 que precisa na saida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!