Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um Core 2 Quad Q8200 2.33GHz com 4GB de RAM DDR2 e 2 HD Sata 2 (1TB + 500GB), mas recentemente tive problema em um pente de memória e fiquei apenas com 2GB de RAM. Depois disso o desempenho ficou horrível. Nesse caso, eu prefiro investir uns R$2.000 em um PC atual, do que R$300 em um PC ultrapassado.

Informações:

-Vou trocar apenas o PC, vou manter meus HDs, e o monitor D-Sub, portanto uma saída D-Sub é obrigatória na placa mãe.

-Uso o PC para internet, música, filmes Full HD, downloads, AutoCAD, e algum jogo quando roda rs.

-Talvez no futuro eu compre uma placa de vídeo.

Eu estava no Kabum vendo roteador, e montei esse PC meio perdido sem saber o que estava fazendo:

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela R$400

Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo) 6MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I54460 R$1.165

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX318C10FR/8 R$353

Fonte CoolerMaster 500W - Elite V2 500W RS500-PCARN1 R$230 (dá conta?)
Gabinete Zalman ATX Mini Tower sem Fonte ZM-T2 PLUS Black R$155 (não gosto de luzes rs)

Total a prazo: R$2.369

O que vocês acham dessas configurações? Está compatível para o meu uso? Estou gastando à toa em alguma peça cara?

Tem alguma peça não compatível com outra?

Está faltando alguma coisa?

Cooler e pasta térmica já vem com o processador?

Desde já muito obrigado pela ajuda de todos.

• Membro VIP
Postado

@

Recomendo que troque somente a fonte.

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Esse i5 aqui está mais barato: http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440

Como você vai usar placa onboard, acredito que seja melhor pegar 2 pentes de 4GB em dual channel.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi

Então cara, será que a de 430w dá conta tranquilo? Como eu disse, talvez adicione uma placa de vídeo no futuro.

Outra questão são os conectores, tem o suficiente para ligar tudo? (Desculpe a pergunta de leigo)

Foi uma ótima dica essa do processador cara. Dei uma olhada no site da Intel, e a única diferença entre o 4440 e o 4460 são 100MHz de frequência. Vou ficar com o 4440 sem dúvida.

Postado

@Math.Pi

Kkkkkkkkkkk

Vou ligar só os meus 2 HDs, mas eu digo a compatibilidade dos pinos hehehe.

Tem como você me responder essas ultimas questões do tópico?

Brigadão.

• 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!