Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera um duvida. 

Vou montar um i7 4790k utilizando o WC H100i (que ja vem com pasta termica), minha duvida é se eu aplico pasta termica no processador mesmo vindo no H100i  ???

obrigado

Postado

Mas posso aplicar uma gotinha ? Noia de quem quer aplicar hehehe 

A duvida era se posso dar um reforco da pasta mesmo com o H100i (que ja tem) 

Postado

Poder, pode, mas se DEVE ai já são outros 500.

Porque veja bem. Como eu disse, a sua rota mais segura é testar ANTES. Vai que o setup atual (sem a sua "ajuda") é perfeito e resfria bem o processador? Você vai botar uma gotinha e talvez essa gotinha faça toda a diferença.

Por isso, teste antes. Se não precisar, então não ponha. Se precisar, ponha.

Não há outra alternativa lógica :) Nem se essa marca/modelo tenham história de não resfriar bem "fora da caixa", pois é possível de você dar sorte e conseguir um conjunto bem montado.

Postado

Acho que soneguei algumas informações pra voce. Estou com todas as pecas ja, vou montar do zero. 

Postado

Alguma das peças possui uma "fita térmica" ou algo do tipo?

Alguma das peças possui pasta pré-aplicada (diferente da fita)?

Galera falando mal dessa pasta aplicada de fabrica no h100i, vou remover e aplicar uma de qualidade. mx4 da vida 

Postado

Eu pessoalmente manteria a pasta térmica por já ser de boa qualidade.
As pastas que a Corsair usa são tipicamente de fabricação da Dow Corning ou Shin-Etsu.

Postado

Eu pessoalmente manteria a pasta térmica por já ser de boa qualidade.

As pastas que a Corsair usa são tipicamente de fabricação da Dow Corning ou Shin-Etsu.

Olhei muita gente falando que é de pessima qualidade, substituindo por uma pasta boa notaram uma queda brutal da temperatura do pc. 

Postado

Olhei muita gente falando que é de pessima qualidade, substituindo por uma pasta boa notaram uma queda brutal da temperatura do pc. 

Não posso julgar por todos os comentários que você ouviu, mas quanto dizer que a pasta original é péssima seria um tanto exagerado.

Com relação ao que postei posso dizer que é compartilhado até por representantes da Corsair e de outras pessoas que conhecem esse tipo de pasta térmica.

Opinião da Corsair: As for the stock thermal paste, it's very, very high quality stuff that's actually not easily accessed on the market. We switched from Shin-Etsu because we found a superior TIM, but I'm not at liberty to discuss exactly what it is yet.
Fonte aqui.

Existe um teste comparativo aqui.

Fica a seu critério, a troca da pasta ou não.
De fato eu mesmo não teria como dizer se no final das contas você não acabaria preferindo trocar e preferir o desempenho de outras marcas.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!