Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

não sei se estou na área certa mas e possivel ligar um hd ide e uma fonte de 12v sem ser de pc essas fonte de notebook eu quero fazer um esmeril com hd mas nao tenho um fonte de pc aqui eu tenho essa de notebook de 12v e como faço para ligar a fonte de 12v no cabo de força ide porque a fonte so tem dois fios e o cabo ide tem 4 

post-756473-0-29355900-1444310729.jpg

post-756473-0-19232200-1444310773.jpg

• Membro VIP
Postado

Olhe na etiqueta de seu HD que tipo de alimentação ele necessita. Geralmente é 12 Volts. Veja também qual a corrente máxima que ele toma, em mA..

Tem HD que necessita 5 Volts, tem HD que necessita de 5 e de 12 Volts e tem HD que usa somente a linha de 12 Volts. Ou seja, vai depender de seu HD..

Tire uma foto, legível, da etiqueta do mesmo e poste ai..

O segundo passo é ajeitar o cabeamento/conector para encaixar ai..

• 2 semanas depois...
Postado

Olhe na etiqueta de seu HD que tipo de alimentação ele necessita. Geralmente é 12 Volts. Veja também qual a corrente máxima que ele toma, em mA..

Tem HD que necessita 5 Volts, tem HD que necessita de 5 e de 12 Volts e tem HD que usa somente a linha de 12 Volts. Ou seja, vai depender de seu HD..

Tire uma foto, legível, da etiqueta do mesmo e poste ai..

O segundo passo é ajeitar o cabeamento/conector para encaixar ai..

diz que e 12v

• 1 ano depois...
Postado

Boa noite pessoal.  A fonte de meu case queimou.  Não achei nem no Mercado Livre.   Ela na etiqueta tem saida  12V - 1.5A e 5V - 1.5A.  Conector para o Case é parecido com PS2 mas quatro pinos.  Abri a fonte e só saem dela 3 fios.  Branco terra, preto 5V e vermelho 12V;   Tenho monte de fontes 12 Volts mas nenhuma assim.  Tenho como adaptar uma destas? Meus HDs são  sata 5v/12v.   Obrigado.

CAM00546.jpg

• mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...