Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Water Cooler

Posts recomendados

Primeiro desculpe se o local do tópico estiver errado.

Eu tenho lido um pouco sobre montagem de maquinas para aprender e estou com muita dificuldade em entender sobre o sistema de refrigeração. No caso se uma pessoa monta um Pc gamer, digamos com uma boa VGA e um bom processador, mas ele não fara OC, existe a necessidade de colocar um Water Cooler? Caso não exista necessidade, porém seja interessante para garantir uma baixa temperatura, esse water cooler dispensaria o uso de mais fans na case?

E pensando na mesma logica, mas em um pc mini atx?

PS: Não achei nada sobre, tem como instalar um water no case ao invés de fans?

Desde já agradeço as respostas =) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Water Cooler não dispensa fans no gabinete. No máximo diminui a quantidade de fans necessárias.

Quem não faz overclock, compra Water Cooler por 2 motivos: Estética, e diminuição de temperatura, porém diminuição de temperatura, só é válido em Water Coolers mais robustos, em Water Cooler de entrada, a performance pode ser igual o até inferior a um Air Cooler.

• Curtir 1
Link para o comentário

Water Cooler não dispensa fans no gabinete. No máximo diminui a quantidade de fans necessárias.

Quem não faz overclock, compra Water Cooler por 2 motivos: Estética, e diminuição de temperatura, porém diminuição de temperatura, só é válido em Water Coolers mais robustos, em Water Cooler de entrada, a performance pode ser igual o até inferior a um Air Cooler.

Entendo, por entrada você se refere a um como o Corsair Hydro H55 120MM? 

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!