Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida sobre velocidade das memorias


Posts recomendados

Ola!! Gostaria de saber se minhas duas memoria ram 4x2 de 1866 MHz vai interfirir em jogos de fps travando o jogo  caso meu processador aceite 1600 MHz.

obs: minha placa-mãe aceita ate 2200 (O.C)

 

placa-mãe h61m-a/br

memoria ram  http://www.kabum.com.br/produto/50759/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-white-series-hx318c10fw-4

processador    http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=52350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa é que você não utilizará os 1866 Mhz da memória, utilizando apenas o que o seu processador suporta.

 

A arquitetura da Intel é feita com 1600 Mhz para as tecnologias mais recentes e em alguns casos possibilita fazer um OC nos Mhz da memória, para utilizar 1866 Mhz como no seu caso. Agora não sei de cabeça se para o seu processador ele disponibiliza essa função de OC para a memória, mas caso você não consiga a informação eu trago aqui mais tarde.

 

Quanto a sua placa mãe aceitar até 2200 O.C., se o seu processador não suportar mais que 1600 Mhz, não vai usufruir deste recurso.

 

Travar nos jogos por trabalhar a 1600 Mhz de memória?! Não não.. Fique tranquilo quanto a isto, pois a Intel trabalha a 1600 Mhz mesmo, e é excelente.

 

Espero ter ajudado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu que agradeço 

so mais uma coisa, quando eu compro um processador novo antes de colocar ele pra funcionar tenho que fazer um formataçao no meu pc ou nao e necessario

 

Não é necessário. O que está instalado no HD não interfere em nada na instalação do processador.

 

A não ser que queira formatar mesmo, mas não tem nenhuma relação um com o outro em questão de dar algum conflito ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!