Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vexo

Placa de video reinicia o PC

Recommended Posts

Olá galera estou com problema que minha placa de video está reiniciando o pc, vou explicar aqui como aconteceu:

Tenho ela desde 2012 nunca mudei nada no PC, porém alguns dias atrás quando estava jogando o PC reiniciou, tentei ligar novamente mas após o PC carregar o windows ele reiniciava de novo,

formatei o PC com windows 10 novamente ele ligou normal instalei algumas coisas mas quando fui instalar o driver da placa de vídeo(ultima versão disponível no site) o PC deu um *bip* e reiniciou do mesmo jeito..

Imaginei que fosse problema na versão do driver então formatei o PC e coloquei o windows 7 e instalei o primeiro driver da placa que vem no CD junto a ela, porém o problema persiste ao chegar na instalação ela reinicia e continua a reiniciar sempre que carrega o windows

Fiz alguns testes e vi que o PC funcionava normal sem reiniciar caso usasse a placa de vídeo onboard,

Abri o PC e limpei tudo com pincel, aspirador e um paninho com muito cuidado mas de nada adiantou.

Falei com um cara de uma Assistência e ele diz que isso é bug na ROM da placa de VÍDEO e precisava atualizar ela..

Alguém tem ideia do que pode ser? realmente é necessário atualizar a ROM da placa de video?? tenho esse PC ja faz 3 anos com essa config e nunca deu nada :(

Agradeço a toda ajuda possível!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, descreva a sua configuração completa incluindo o modelo da fonte de alimentação.

Opa segue aqui tudo:

Processador: AMD Phenom II X4 820 2.8GHZ

Fonte: Fonte Thermaltake ATX TR2 500W TR-500  Eficiência% 72 +

Placa de video: Radeon HD 6850

Placa Mãe: APM80-D3 (PCWARE)

HD: Samsung 500GB 

memoria RAM : 2 pentes de 2GB

valeuu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei que fosse problema na versão do driver então formatei o PC e coloquei o windows 7 e instalei o primeiro driver da placa que vem no CD junto a ela, porém o problema persiste ao chegar na instalação ela reinicia e continua a reiniciar sempre que carrega o windows.

Falei com um cara de uma Assistência e ele diz que isso é bug na ROM da placa de VÍDEO e precisava atualizar ela..

Não parece ter relação com problema na ROM da placa de vídeo, é uma conclusão natural tendo por base o fato dela ter funcionado de 2012 até pouco tempo sem a  reprodução de falhas. A possibilidade de defeito deve ser levada em consideração, em vários casos o problema só é evidenciado a partir da instalação dos drivers, o ideal é testá-la em uma segunda máquina, se você tiver essa possibilidade faça-o, é a maneira definitiva para confirmar o problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não parece ter relação com problema na ROM da placa de vídeo, é uma conclusão natural tendo por base o fato dela ter funcionado de 2012 até pouco tempo sem a  reprodução de falhas. A possibilidade de defeito deve ser levada em consideração, em vários casos o problema só é evidenciado a partir da instalação dos drivers, o ideal é testá-la em uma segunda máquina, se você tiver essa possibilidade faça-o, é a maneira definitiva para confirmar o problema.

Enviei a assistência eles irão testar ela hoje,

Caso seja a placa de vídeo qual seria uma opção barata para repor ela?

Valeu novamente pela ajuda! 

Compartilhar este post

Link para o post

Caso seja a placa de vídeo qual seria uma opção barata para repor ela?

É mais fácil indicar uma placa de vídeo se você estipular o valor máximo que pode investir, o problema atualmente é a cotação do dolar, com ele nas alturas as placas tiveram um aumento expressivo de valor, como trata-se de um produto importado ela sofre variação de acordo com a cotação da moeda americana.

Diga quanto pode gastar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil indicar uma placa de vídeo se você estipular o valor máximo que pode investir, o problema atualmente é a cotação do dolar, com ele nas alturas as placas tiveram um aumento expressivo de valor, como trata-se de um produto importado ela sofre variação de acordo com a cotação da moeda americana.

Diga quanto pode gastar

Verifiquei bem os preços pois estava planejando montar um novo PC desde o inicio porém realmente os preços estão bem salgados...

Muito me falaram que a placa de video que comprei para esse PC era desnecessária pois o PC não acompanhava a qualidade dela, ela me custou torno de 400 reais..

Imagino então que uma placa na faixa de 150 a 300 possa atender ela melhor? qual seria uma boa? não quero gastar à toa novamente com uma GPU..

valeuus.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma placa de R$300,00 você terá perda de rendimento in game em comparação ao tinha, os modelos de R$ 150,00 não são voltados a games, essas placas de baixo custo servem por exemplo para substituir um vídeo onboard com defeito ou dar suporte para um projetor.

A placa da AMD que mais se aproxima da sua é a R7 250X, ela oferece um rendimento um pouco superior na maioria dos jogos, pode haver gargalo com o seu processador mas se o objetivo é jogos pode não compensar adquirir uma placa mais barata.

A R7 250X 2GB custa R$544,76 na Kabum. No Mercado Livre você pode comprá-la por R$459,99 de vendedor com selo MercadoLider.

http://www.kabum.com.br/produto/65457/placa-de-video-vga-power-color-radeon-r7-250x-2gb-gddr5-128-bits-pci-3-0-axr7-2gbd5-he/?tag=R7%250X

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711885421-placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-250x-2gb-ddr3-128-bits-_JM

No link abaixo existe um comparativo entre a sua HD 6850 e a R7 250X.

AnandTech HD 6850 vs R7 250X

do2f5k.jpg

http://www.anandtech.com/bench/product/1077?vs=1126

No Mercado livre um vendedor está comercializando a R7 260X por R$ 350,00, são placas do mostruário com 3 meses de garantia, por esse preço vale muito a pena porque uma versão nova vendida em lojas como a Kabum está por R$660,00, essa placa supera a sua com folga, mesmo que o seu processador não acompanhe ela pode servir de base para um futuro upgrade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711318604-placa-de-video-vga-gigabyte-r7-260x-2gb-ddr5-windforce-2x-12-_JM

No link abaixo um comparativo da R7 260X com a sua antiga HD 6850.

R7 260X vs HD 6850

do2f5k.jpg

http://www.anandtech.com/bench/product/1077?vs=1044

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara valeu mesmo por toda explicação, muito difícil ver respostas tão completas!

usei o curtir em todas suas respostas, quando receber minha placa da assistência vou postar os resultados, mas pelo menos já tenho outra opção de placa,  :P

Valeeus

Ah uma dúvida sobre essa R7 260X, minha fonte suporta ela? caso eu pense em um upgrade qual processador/placa mãe recomendaria para usar com essa GPU?

Compartilhar este post

Link para o post
Ah uma dúvida sobre essa R7 260X, minha fonte suporta ela?

A sua fonte é um modelo simples com baixa eficiência energética e sem PFC ativo, entretanto ela atende a demanda de consumo da sua configuração com a R7 260X, essa placa consome menos energia que a sua antiga HD 6850, veja no gráfico o valor máximo que ela pode puxar na linha de 12V da fonte de alimentação.

Consumo máximo R7 260X ( TechPowerup )

Clique na imagem para ampliar                              

f0ye0o.gif

Consumo Máximo HD 6850 ( TechPowerup )

Clique na imagem para ampliar 

ifcwh3.gif

O anúncio do Mercadolivre onde a R7 260X ( placa do mostruário ) custava R$ 350,00 foi pausado, segundo o vendedor a última unidade já foi comercializada, a placa estava muito barata, o modelo mais em conta na Kabum está R$ 641,00.

http://www.kabum.com.br/produto/58799/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-2gd-rev-3-0/?tag=R7%260X

caso eu pense em um upgrade qual processador/placa mãe recomendaria para usar com essa GPU?

Para indicação de configurações como placa-mãe e processador sugiro a abertura de novo tópico no link abaixo, essa área é a mais indicada e a com maior presença de membros aptos para o esclarecimento e a sugestão de peças, entre no link e poste o valor que você pode investir em uma nova configuração já levando em consideração a placa de vídeo R7 260X.

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-v%C3%ADdeo/

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite,galera!!
To na mesma situação...
Em março,ao começar a jogar,minutos depois o pc reiniciava.
Nesse caso a culpa era da pasta térmica,ou melhor,foi a falta dela.A pasta térmica tinha secado.
Troquei a pasta térmica e tudo resolvido.Voltei a jogar e o pc não reiniciava mais.

Bom,usava o win 8.1 pro e migrei pro 10 pro.Porém,como bateu uma preguiça,não reinstalei os jogos BF3 Watchdogs.
Depois,saiu uma atualização beta pro 10 e atualizei.Vi q tinha uma atualização pra bios e atualizei também.
Ai q pode,ou não,ter começado meu problema.Depois destas atualizações,às vezes,bem aleatoriamente,meu pc reiniciava do nada.Não era constante,mas reiniciava.
Semana passada baixei o beta do Star Wars Battlefront e,ao tentar jogar,o pc reiniciava.Ficava tipo uns 10seg carregando o jogo e reiniciava.
Ai,pra tiver a dúvida,reinstalei o BF3.O jogo carregava a apresentação e quando chegava na tela pra dar start,reiniciava.
O negociou ficou tão feio q até ver vídeo do youtube ta reiniciando.Engraçado q,ao ver filmes q tenho baixado,nada acontecia.Mas era só ver um vídeo no youtube q uns 3min depois reiniciava.
Tenho o Aida64 e rodei pra ver as temperaturas.Nada de anormal

Ai peguei e formatei.Reinstalei o win 10,porém não instalei a versão beta.Instalei o drive da placa de vídeo,etc.Pc todo atualizado,etc.
O problema ao ver vídeos no youtube pararam.Ai pensei q tava tudo resolvido,só que não.
O pc chegou a dar algumas reinicializadas.Ai descobri q no Aida64 tinha uma ferramenta pra testar a estabilidade do sistema.Rodei esse teste q estressa a CPU,MEMORIA,FPU e CACHE.
Fiz vários testes.Teve um teste q depois e 1h o pc reinicializou,deu tela azul com a seguinte mensagem:WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR.Pesquisei e descobri q é uma aviso de problema de hardware incorrigível,etc.

Depois não chegou a acusar mais tela azul e nem reiniciar.Chequei a deixar 1h30min rodando o teste.Porém,nesta mesma ferramenta,da pra estressar a GPU.Quando rodo o teste,praticamente nem inicia e já reinicia pc.
E não há indicio de alta temperatura da gpu e nem na cpu.No mesmo Aida tem como fazer benchmark da gpgpu e,antes de formatar,o pc também reiniciava.Depois de formatar,sempre reiniciava.
No "desespero" até fiz downgrade da bios.Enfim,to com esse problema:Qualquer situação q vá usar a placa de vídeo,o pc reinicia.
Depois d ler bastante,os comentários apontam mais pra 3 possíveis causasu é a placa mãe,fonte ou placa de vídeo HD corre por fora.Rodei o HD TUNE e apenas um bloco ficou vermelho.
A memoria ta rodando bem,cheguei a rodar o diagnostico de memoria do Windows e nada.Não sei se mesmo com problema,o pc iria funcionar.

Minha config:
Processador AMD FX 8350
Fonte Zalman 700watts modelo GLX
HD 1TB Samsung
DVD RW ASUS
placa-mãe Gigabyte 990FX UD5 rev. 3
Placa de vídeo R9 290 TRI X OC
Memoria 8GB HyperX black
5 Fans,sendo 4 de 12cm e 1 de 14cm.

Temperatura nesse momento:
Placa mãe 36 °C (97 °F)
Processador 28 °C (82 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 29 °C (84 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 29 °C (84 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 29 °C (84 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 29 °C (84 °F)
CPU 1 / Núcleo 5 29 °C (84 °F)
CPU 1 / Núcleo 6 29 °C (84 °F)
CPU 1 / Núcleo 7 29 °C (84 °F)
CPU 1 / Núcleo 8 29 °C (84 °F)
North Bridge 43 °C (109 °F)
Diodo GPU 41 °C (106 °F)
GPU VRM1 36 °C (97 °F)
GPU VRM2 36 °C (97 °F)
ST31000528AS 31 °C (88 °F)
Às vezes,como acabou de ocorrer,reinicia no uso comum,sem usar a placa de vídeo.
E ai,galera,alguma dica?

Agora ta reiniciando direto....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na assistência disseram que minha placa de vídeo tinha um problema muito complicado e que seria difícil e caro de arrumar e poucos técnicos tentariam arrumar, não sei se o seu problema é o mesmo que deu no meu, tenta usar o PC na placa onboard pra ver se resolve também..

Vou comprar uma GPU nova mesmo.

Boa sorte ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu,galera,pelas dicas..Aqui eu troquei a fonte​.

Já queria pegar uma fonte modular mesmo,então troquei,vendendo a minha antiga e colocando mais uma grana.
A principio,rodando as ferramentas do Aida64 de estresse de GPU e benchmark ,antes reiniciava.Com a nova fonte,nada de reiniciar.Amanha vou instalar jogos e ver como é.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais