Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox VDSL - Problema X Solução


Posts recomendados

Oi Pessoal, sou novo aqui no fórum, gostaria de compartilhar minha experiencia com as novas velocidades da Oi, seguinte, sou do interior do Espirito Santo, minha cidade é Nova Venécia (Foi divulgada na lista das de 503 Cidades onde já estaria disponível as novas velocidades em VSDL2), então como sabemos que ser cliente Oi é ter problema a qualquer minuto, vou falando o que tenho enfrentado, hoje moro a 1.400km do DSLAM, a infraestrutura da OI aqui ainda aqui é da cidade da pedra, a uns 3 dias atrás eu era cliente Velox 15 Megas, tinha os parâmetros assim, Atenuação 30 em alguns modens e em 90% pegava em 34.5 o SNR era de 6.2 a 7.2 usava em ADSL2+, logo que que o rapaz que vem me ajudando aqui na cidade (Técnico da Oi 'Situa na parte do Velox') recebeu um pedido para alteração do meu perfil para VDSL2 (Segunda Feira 12/10) com taxa de 38.250 kbps, velocidade contratada de ''35 Megas', ele fez a alteração então vinhemos conferir aqui em casa qual o resultado que conseguimos obter pela minha distancia ( http://prntscr.com/8r3g47 ), logo achamos que poderia ser algo no par pra mimário ou secundário, então descemos com o modem la no Distribuidor Central 'DG' (Modelo do Modem Technicolor TD5336, http://www.technicolor.com/en/solut...e/modems-gateways/xdsl-modems-gateways/td5336 ), e conferimos o resultado de perto o modem pegou no MAX RATE as seguintes velocidades 102.350 de Download e 7.500 de Upload, o modem demorou para alinhar, quando alinhou pegou 38.250 de Download e 3.500 de Upload, más deu um ping monstruosamente com minima de 180ms e media de 360-380ms para um servidor em Vitoria - ES testamos em vários servidores e o ping continuou alto, o máximo que conseguimos la dentro do DG foi 23.86 de Download nos testes e 1.46 de upload, porém não entendemos isso, más o problema é aqui em casa depois resolveríamos por que a velocidade não chegava nem a 30 megas..., desde então quando foi alterada a Velox da porta não mechemos em nada além disso, eu li e mostrei a ele que o VSDL2 poderia chegar a a velocidade que o meu modem sincronizou aqui em minha casa nas distancias de 4km a 5km, más suspeitamos que o gargalho da taxa de transferência entre o DSLAM e a minha casa (Meu Modem) esteja no par pra mimário então venho pedir a ajuda dos amigos para tentar ver o que possa a ser este problema... ainda iremos ligar o modem no armário de distribuição dos fixos no bairro aqui a uns 450 metros abaixo de minha casa pra ver se la irar a mesma coisa, os pedidos de velocidades que tenha de ser usar a tecnologia VDSL2 aqui e na região Norte e Noroeste do estado estão sendo pendenciados pelo fato da Oi não ter uma infraestrutura em modo GERAL que comporte a velocidades em VDSL2, a cidade aqui é interligada por uma fibra da Oi a 70km em uma cidade vizinha, (Pelo visto LINK aqui não é problema), más queria uma ajuda de vocês para saber o que pode estar acontecendo... e deixar este tópico ativo para futuros visitantes conhecer o problema, caso esta semana ainda não achamos uma solução e vermos que o problema é a distancia colocarei a linha a 300 metros da central no prédio de um parente meu e enviarei em 5.8Ghz para minha casa, quando hoje por volta das 14:00 eu fui olhar o modem de curiosidade vi que o modem parou de se alinhar em VDSL2 e começou a alinhar em D.Gmt print ( http://prntscr.com/8r3k4n ) até informei o problema ao técnico porém não me deu a resposta o que pode ser...., logo quando visitei a primeira vez aqui em casa ao modem alinhado em VDSL2 tentei alinhar ele a outra tecnologias anterior e não se alinhava nem a pau e agora parece que foi sozinho..., preciso saber o que houve com isso também.... aguardo as colaborações do usuários do fórum para solução dos 2 problemas acima! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!