Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Acer Aspire 5750Z faz uns 4 anos, quando comprei, ele supriu bastante as minha necessidades, dava pra jogar alguns jogos leves razoavelmente bem, o problema começou á uns 2 anos pra cá, ele vem apresentando quedas constantes de FPS em jogos e alguns emuladores pesados como Dolphin e PCSX2, mais ou menos assim, o jogo começa com 60 frames, depois de algum tempo cai para 20~30 fps por uns alguns segundos e retorna aos 60, e então fica nessa pelo resto do tempo que o jogo tiver rodando, vocês fazem alguma ideia do que possa ser isso?

Postado

Tentou desabilitar todos os programas que iniciam com o windows ? (Windows + R -> msconfig -> aba "Inicialização"

Por favor adicione os prints em anexo no própio tópico (estou com problemas no roteador antigo não resolve DNS) 

Postado

Seu processador está superaquecendo, é necessário fazer uma manutenção preventiva no notebook (limpeza do dissipador, troca da pasta térmica), consequentemente se o note estiver sujo, a ventoinha não consegue jogar o ar quente para fora da carcaça (estufa de ar quente) então toda a placa mãe inclusive o chip da placa de vídeo aquece, gerando essas quedas de FPS.

Qual foi a última vez que o note recebeu uma manutenção preventiva ?

Você jogava nesse emulador normalmente a alguns anos atrás certo ? Mas não havia quedas de FPS ?  

Postado

Na verdade eu nunca fiz manutenção preventiva nele  :rolleyes:

Ele é um notebook bem básico, por conta disso nunca me importei com manutenção, mas vou correr atrás disso agora

Não só o emulador, mas como todos os outros jogos de requisitos baixos/médios, tem essas quedas(ex: LoL, SF4 e etc.) e sim, uns 2 anos atrás não haviam quedas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!