Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcus Schultz

Problemas com HDMI - GTX 660 Zotac

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Tenho um desafio pra galera:

Estou tendo problemas para realizar a conexão HDMI do meu desktop para minha TV. Ao conectar o cabo nas duas pontas, a imagem na TV não é gerada, e a TV fica com a mensagem "Sem Sinal". Estou usando o recurso CONECTAR A UM PROJETOR, ja tentei as opções Duplicar, Estender, Somente Projetor, mas nenhuma delas funciona.

Vamos as informações básicas:

S.O Windows 7 Ultimate 64x

DESKTOP:

- MB Gigabyte ga-f2a88xm-d3h

- nVidia GTX 660 2GB ZOTAC

- AMD A10 6800k

- 8 GB DDR3 1600Mhz Corsair

- Monitor Samsung S20B300

TV:

SmartTV Samsung LED 32J5500

Cabo HDMI usado:

Empire Cabo HDMI 1.4 TV 3D M/M 5m - 42 (http://www.kabum.com.br/produto/31809/empire-cabo-hdmi-1-4-tv-3d-m-m-5m-42/?tag=Empire%20Cabo%20HDMI%201.4%20TV%203D%20M/M%205m%20-%2042)

A placa de video e a MB possuem 1 saida HDMI cada. Em nenhuma das 2 estou conseguindo gerar imagem na TV.

Quando vou na opção de Vídeo do windows, só existe o Monitor detectado.

21a9w9l.jpg

OBS IMPORTANTES:

1- Testei o mesmo cabo com um notebook Dell, na mesma TV e funcionou normalmente, só conectei o cabo, selecionei DUPLICAR e pegou sem nenhum problema. Isso descarta a possibilidade do problema ser o cabo HDMI usado ou a própria TV.

2- Todos os programas estão instalados e atualizados.

3- O PC chegou a reconhecer a TV como um dispositivo conforme imagem:

11vjs7b.jpg

4- Nos Dispositivos de Reprodução, as saídas HDMI ficam como desconectadas.

2lk88wj.jpg

5- Sim, estou selecionando os canais corretos na TV (HDMI1, HDMI2, etc...)

Poderia ser possível que a saida HDMI da placa de vídeo e da MB estejam bixadas? Meu desktop tem menos de 3 anos e nunca usei essas entradas pra nada, somente agora.

Enfim galera, já pesquisei em todos os lugares possíveis, tentei várias soluções diferentes e nada. Estou a mais de um mês tentando resolver esse problema sem sucesso, por isso peço ajuda pra galera aqui do fórum.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente conecte o HDMI na PC e na TV, na sua TV selecione a entrada HDMI onde você conectou o cabo ( HDMI 1, HDMI 2, etc..)

Pronto, depois é so ajustar a resolução

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente conecte o HDMI na PC e na TV, na sua TV selecione a entrada HDMI onde você conectou o cabo ( HDMI 1, HDMI 2, etc..)

Pronto, depois é so ajustar a resolução

Esqueci de informar que estou selecionando os canais corretos, em cada porta da tv que eu testo. Isso é meio basico né, mas obrigado pela opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcus Schultz

Você está usando uma saída HDMI da VGA e a outra da placa-mãe?? O vídeo onboard é desativado, com uma VGA instalada..

Se for isso, mexer na BIOS deve resolver..

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcus Schultz

Você está usando uma saída HDMI da VGA e a outra da placa-mãe?? O vídeo onboard é desativado, com uma VGA instalada..

Se for isso, mexer na BIOS deve resolver..

Estou usando a saida HDMI da VGA. Citei a saida da placa-mãe porque também testei por ela, mas não havia me tocado que a onboard fica desativada quando a VGA está instalada. Farei uns testes amanhã que vieram em mente agora e postarei os resultados.

Uma coisa que notei hoje:

A seguinte situação ocorre: PC e TV conectados pelo cabo HDMI, ambos desligados. Quando eu ligo o pc (com a tv desligada), da boot normalmente, mas não carrega o explorer, só carrega o meu plano de fundo e nada mais. No momento que eu ligo a TV, o monitor pisca e o explorer (barra de tarefas, ícones da area de trabalho e o menu iniciar) aparecem.

Essa "interferencia" é um indício que a porta HDMI da minha VGA está funcionando? Ou está com problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais