Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar roteador para meu xbox one ter acesso a internet a cabo?


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Fala aê galera.

 

Comprei um ROTEADOR D-LINK dir-610 e estou tendo problemas na hora de configurar. 

 

Minha internet é aquela pppoe discada. Tenho o usuário e senha em mãos.

O problema é que quando eu vou configura-lo, na pagina inicial tem as seguintes opções

 

- PPPoE

- DHCP

- ESTÁTICA

 

Logo eu escolho a opção PPPoE e logo em seguida pede a SENHA e USUÁRIO do provedor. Eu coloco a senha e o usuário tudo certo, na hora de salvar e proceder com a configuração, ele me diz que a senha e login estão errados.

 

Minha internet vem direto cabeada do poste onde se encontra o modem da empresa que me forneceu a senha e o usuário. 

 

Esse cabo que vem direto do modem que fica no poste, eu conectei na porta WAN desse roteador, e usei um outro cabo para ligar o PC no ROTEADOR. 

 

Eu só quero colocar internet no meu xbox one através de um cabo ligado ao roteador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aê galera.

 

Comprei um ROTEADOR D-LINK dir-610 e estou tendo problemas na hora de configurar. 

 

Minha internet é aquela pppoe discada. Tenho o usuário e senha em mãos.

O problema é que quando eu vou configura-lo, na pagina inicial tem as seguintes opções

 

- PPPoE

- DHCP

- ESTÁTICA

 

Logo eu escolho a opção PPPoE e logo em seguida pede a SENHA e USUÁRIO do provedor. Eu coloco a senha e o usuário tudo certo, na hora de salvar e proceder com a configuração, ele me diz que a senha e login estão errados.

 

Minha internet vem direto cabeada do poste onde se encontra o modem da empresa que me forneceu a senha e o usuário. 

 

Esse cabo que vem direto do modem que fica no poste, eu conectei na porta WAN desse roteador, e usei um outro cabo para ligar o PC no ROTEADOR. 

 

Eu só quero colocar internet no meu xbox one através de um cabo ligado ao roteador.

Quando você coloca esse cabo que vem direto do modem na placa de rede do seu PC e configura-o para discagem PPPoE com este login, funciona? Ou basta você conectar o cabo no PC e navegar, sem configurar nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você coloca esse cabo que vem direto do modem na placa de rede do seu PC e configura-o para discagem PPPoE com este login, funciona? Ou basta você conectar o cabo no PC e navegar, sem configurar nada?

Sim, eu tenho que realizar a discagem com esse login e senha ! Sem isso, não vai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu tenho que realizar a discagem com esse login e senha ! Sem isso, não vai.

Muito esquisito; experimente atualizar o firmware do roteador, caso ainda não o tenha feito:

http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RElS&eq=NjEw

Se não funcionar e se possível, teste com outro roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito esquisito; experimente atualizar o firmware do roteador, caso ainda não o tenha feito:

http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RElS&eq=NjEw

Se não funcionar e se possível, teste com outro roteador.

 

Vou te mostrar com imagens o problema que estou tendo. 

 

Nessa imagem, eu coloco o login do provedor e a senha, resultando no erro de login e senha quando eu clico em VALIDAR CONTA. Sendo que o login e senha estão totalmente corretos.

 

r75gqx.jpg

 

Após o erro de validação da conta, eu simplesmente coloquei o login e senha novamente e cliquei em SALVAR E CONECTAR. Dai entrou nessa página abaixo.

 

210exxu.jpg

 

Como você viu na imagem acima, coloquei PPPOE, nome do provedor e senha novamente. Cliquei em APLICAR MUDANÇAS. Na imagem abaixo, cliquei em STATUS para ver se estava tudo certo.

 

2lar8ys.jpg

 

Na aba WAN, não temos endereço de ip, gateway nem DNS e o status  PPPOE se encontra inativo. 

 

Eu acho que cheguei em uma conclusão que; Minha internet vem de um poste onde se encontra um MODEM ou outro aparelho que eu não sei dizer e que talvez eu tenha que chamar o suporte técnico da empresa para ele realizar a configuração do meu roteador, talvez ele tenha que pedir permissão para a empresa onde ele trabalha para liberar a internet para meu roteador, tipo, abrir 'portas' pro meu roteador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No segundo print que você postou, experimente a opção Clone Mac - MAC do PC; depois tente novamente se autenticar via PPPoE e poste o resultado.

 

Fiz o que você me disse, e acho que conseguimos solucionar o problema !  Estou acessando agora pelo ROTEADOR !

4l1rav.jpg

 

O Resultado que antes estava PPPOE INATIVO, agora se encontra ATIVO ! 

 

2z3tces.jpg

Cara, eu só tenho a te agradecer por isso! Olha como uma simples OPÇÃO te dar uma dor de cabeça de vários dias. Muito obrigado mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!