Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai amigo, então, você sentiu alguma perda de rendimento?

Algumas Motherboards aquecem sim seus ChipSets porém não trazem mau ao PC, porém é algo sim para ficar de oLho, tente rever como está o Fluxo de Ar dentro de seu gabinete, se preciso adicione um cooler ou + 1 caso você já tenha:

Lembrando o Fluxo de Ar começa com o Ar entrando em baixo e saindo em Cima, Ar Frio entra em baixo, todos os coolers fazem proveito dele e é feita a troca por ar quente que é expelido rapida mente pelo cooler auxiliar acima do gabinete ou atrás do mesmo, fazendo que o vento quente não fique muito tempo dentro do CPU onde pode ocorrer danos a alguns componentes.

Postado

Vou ter que comprar outro gabinete pois o meu é antigo e as furações pra encaixar a placa mãe veio com defeito, você recomenda algum gabinete ?? Será que é a fonte ?? Um amigo meu disse que a fonte não está aguentando e acabar gerando aquecimento nos componentes  :/ 

A pl,aca mae ta ficando com 86 º :/

Postado

Boas amigo sou tecnico de eletronica, informatica e redes de telecomunicações e aconselho rapidamente a trocar a sua fonte porque ela nao esta a alimentar corretamente o computador o que causa aquecimentos dos reguladores de tensão da motherboard e possivel queima da motherboard discos e placas graficas entre outros..... aconselho a comprar uma fonte da marca thermaltake ou corsair para alimentarem bem o sistema pois essa tensão esta mesmo baixa e pode mesmo danificar o seu hardware TODO !! alguma duvida disponha ....

Postado

@RS Faria a configuração do meu PC é :

Fonte: GameMax 500 W - > http://www.kabum.com.br/produto/36436/fonte-gamemax-atx-500w-atx5850w

Placa mãe ->  Gigabyte 78LMT-S2

Processador -> AMD FX-4800

Placa de vídeo - Gigabyte NVIDIA GTX 550 TI

Memoria 8GB (2x4 GB) - > Enhance Corsa (Marca)

@DevilMovies também to achando que a fonte dois amigos meus também acham to quase comprando mesmo.

Postado

@TheCortines

Essa é a imagem que você postou

014bd9798cb94574a4b85a3dceb28610.png

Falei pra você levar essas medições com cautela, justamente por causa da medição das tensões.. Por exemplo, em 12V, tem uma medição de apenas 8V... Um PC desligaria com menos de 11V.. Não leve essa medição muito a sério.. Use um multímetro..

Por outro lado, tem a catástrofe que você chama de "fonte", que está instalada no seu PC..

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1135932-fonte-powerx-500w-aguenta-uma-pny-gtx960/?p=6246259

As duas são da mesma linha...

Postado

A imagem não ta abrindo aqui acredito que seja o print que enviei, mais @RS Faria essa placa mãe nunca chegou nessas temperaturas desde que eu comprei ela, não que eu me lembre então deve ser a fonte mesmo né ?? A fonte que você cita no tópico que você mandou aguenta ?? a corsair cx-500 ??

Postado

Pessoal, troquei a fonte do PC uma que meu amigo me emprestou, a marca é C3 Tech de 450 W e a placa mãe continua esquentando acredito então que seja a placa mãe em si, esse print aqui na hora ela não estava tão quente mas mesmo assim está quente então não sei o que é  :( .

Print 1 -> http://prntscr.com/8t6h54

Minha fonte -> http://prntscr.com/8t6i34

Fonte que meu amigo me emprestou (A que estou utilizando no "Print 1" ) - > http://img.olx.com.br/images/45/459529022121003.jpg

O que pode ser? Será a placa mãe mesmo ??

@RS Faria

@DevilMovies

EDIT 20/10

O pc começa a travar conforme eu uso ele e a temp da placa-mãe chega a 78 Cº e do processador mais ou menos essa temp também.  :mad:  :confused:  :(

Postado

Boas amigo, retire o dissipador do processador e o heatshink da motherboard no chipset, limpe a massa do dissipador do processador ( o mesmo no processador) e coloque nova de preferência da melhor que tiver, no heatshink retire aquela cera rosa que custumam ter ( aquilo é uma porcaria pode raspar mesmo ) e coloque massa termica mas muito pouco no chipset e encaixe o heatshink . Veja as temp. Cumprimentos. 

Postado

@DevilMovies essa "massa térmica" é pasta térmica mesmo ou é algum tipo de massa térmica mesmo ?

EDIT: Rapaz troquei a fonte, estou com uma Corsair cx-500 mais a placa mãe ainda ta com 58 Cº será que é normal ou é melhor trocar logo ??? 

@DevilMovies fiz o que você disse troquei a pasta termica do processador so a do chiset que não pois o gabinete que estou é velho, antigo e muito ruim para poder mexer vou um comprar um nessa ou na outra semana ai eu troco essa massa térmica.

EDIT 2: Pessoal a gora o computador as vezes começa a travar muito e da tela azul, ja  deu despejo de memoria, BAD alguma coisa e entre outras comprei a fonte e continua a mesma coisa será então a placa mãe ??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...