Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, a pouco tempo atrás estava reciclando umas peças aqui, e peguei um pente de memória de 2GB 667Mhz.

Eu tinha um Kit de 3GB 800Mhz. Então retirei o pente de 1GB e troquei pelo de 2GB 667Mhz ficando com 4GB. Só que pelo o que eu entendi(Me corrijam se eu estiver errado) as duas trabalham em Dual Channel e a de menor frequência dita a frequencia do outro pente de 2GB, ficando 4GB 667Mhz.

No começo parecia tudo muito bom, agora o PC está meio lagado. Trocando de processador e adicionando uma placa de vídeo achei que ía ter um ganho de desempenho mas não vi nenhuma diferença.

Então será que compensa eu comprar um pente de 2GB 800Mhz para rodar em conjunto com a outra?

A única coisa que acho que pode estar gargalando o desempenho aqui seja isso. Pois já troquei praticamente tudo '-'

Podem me ajudar?

Alguns Prints:

USJgrrW.png

HQ3mzhg.png

uZS9Gyz.png

Postado

Olá amigo,

Depende,

Assim como Windows 7,8,8.1 e 10 funcionam razoáveis com 4Gb,com 3Gb a coisa complica, mas nem tanto...

O seu proc.8400 tem FSB 1333Mhz, as RAMs trabalhando em 667Mhz em dual channel, 667x2= 1334, ou seja, nenhum problema. O problema deve ser a latência da RAM genérica 667Mhz de 2Gb que deve ser muito baixa ou alguma configuração errada na BIOS, em fim...

Qual o modelo de sua placa mãe?

No seu lugar, eu tentaria vender essa memória de 2Gb por uns ~30,00~40,00 e tentaria uma Kingston de 2gb 800Mhz,~70,00 com latência parecida com a outra memória instalada.

Ou você deixa como estava com 3Gb e tenta investir num SSD de 120Gb, que é bem mais negócio, literalmente alavanca o desempenho de qualquer máquina, ainda que seja um C2Duo. E ainda serviria para usar num note ou num futuro upgrade.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente.

Postado

@Heitor Borba Minha placa mãe é uma POSPIG41BA

E sobre a memória, o outro pente de 2GB 800Mhz é da positivo e não kingston. Pela qualidade que a Positivo tem em seu histórico bem provável que seja ram vagabunda.

A ram de 1GB 800Mhz doei para um amigo, achei que não iria precisar mais. :/ Triste equivoco

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!