Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

seguinte estou fazendo um simulador financeiro esta funcionando muito bem... porém preciso de um validador,

no caso eu usei uma mascara para separa o valor em reais:

1. $('.money').mask('000.000.000.000.00', {reverse: true});

Agora usei o validador da seguinte forma.

Ele tes afuncionando ótimo, porém  só com casas pequenas...

No caso precido que ele funcione com o valor de R$ 20.000.000,00

Vejam:

//Validação de formulários FCO$( "#simulaForm-FCO" ).validate({     rules: {     vf: {           required: true,           max: 2000000000         }     },     messages: {          vf: {                 required: "Esse valor é obrigatório",                 max: "O valor não pode ultrapassar R$ 20.000.000,00",              }     }     })

ao entrar no simulador ele valida da seguinte forma

0OjELbM.png

porém, quando coloco um número a mais com uma , ou .

a mensagem aparece

y53tSnM.png

Acredito que seja por causa do valor dos "." como poderia solucionar isso ?

• Moderador
Postado

@Arthur Queiroz_773521

Esse plugin é meio limitado.. essa mensagem é um tratamento de valores contido dentro do plugin.  particularmente não gosto dele.

Mas recomendo usar o jQuery mask.  (clique com o botão da direita em cima e selecione a opção "salvar link como")

Exemplo de uso: http://jsfiddle.net/94h3n/70/

Veja que no exemplo o valor é bem superior a 20 milhões..  e ainda é validado com html5 para que o campo seja  requirido.

O bom é que você pode combinar com outros plugin's..  ainda mais com o bootstrap.

• Moderador
Postado

Então não entendi o problema. achei que era por que estava limitado a 20 milhões.

que tipo de validação  você diz.

Postado

Sim amigo , mais especificamente :

O validador funciona perfeitamente, o problema é:

Imagina a seguinte situação:

$( "#simulaForm-FCO" ).validate({     rules: {     vf: {           required: true,           min: 2,           max: 15         }     },

nesse caso ele funcionaria perfeitamente sendo o valor minimo 2 e o máximo 15

nesse outro caso se colocar assim:

$( "#simulaForm-FCO" ).validate({     rules: {     vf: {           required: true,           max: 15.000         }     },

funciona.

Agora como está ele da o erro acredito que sejam as casas

como poderia resolver isso ?

OBS: Não posso usar validar de HTML5 por que eu peguei o projeto para atualiza-lo e ele foi feito de uma forma que só tem um campo Input, para realizar vários operação de calculos diferentes, então tem que ser com esse plugin

• Moderador
Postado

@Arthur Queiroz_773521

Depois de algumas pesquisas...  acho que posso concluir que isso pode ser um problema de compatibilidade entre esses dois plugins que você está usando.. o mask(formata em valor monetário) e o validate.

SE retira o mask.. o plugin aceita os 20 milhões. Nesse caso eu não sei te ajudar.

Postado

sei.. Mais não saberia nem uma forma de tetar formatar o valor para que ele aceita-se com os pontos por exemplo algo parecido com o Nun_format

$( "#simulaForm-FCO" ).validate({     rules: {     vf: {           required: true,           max: 15.000.000,00 nun_format ($VF=2,',','.','.')         }     },

?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!