Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com fio cai e não volta mas WiFi não cai


Posts recomendados

Eu estou com esse problema há quase um mês.

 

Na minha casa tem 1 computador conectado com cabo e 2 notebooks por WiFi.  Nos notebooks a internet nunca caiu, nunca teve problema, mas no meu computador que está conectado por cabo a internet cai(só quando usada, se eu não usar, ela não cai) e não volta mais. Uma observação minha é que quando a internet cai, é a mesma coisa que se o computador não tivesse nenhum cabo conectado: "Cabo da rede desconectado". Sempre quando cai, eu vou no painel de controle, Rede e Internet, Conexões de Rede, desativo e ativo o adaptador. Mas nunca durou muito. 1 minuto e meio no máximo.

 

Eu tenho quase certeza absoluta de que é o roteador porque quando eu coloquei o cabo em um dos notebooks aconteceu a mesma coisa que acontece no meu. Eu entrei no navegador, coloquei no youtube e no começo do vídeo a internet caiu e não voltou mais.

 

Já tentei trocar o lugar do cabo no roteador, que tem 4 espaços, e nos quatro cai do mesmo jeito;

Já tentei usar o solucionador de tarefas do windows, e ele também fala: certifique-se de que o cabo está conectado corretamente. Não exatamente assim mas é isso que entendi;

Até já tentei deixar o cabo 2 dias inteiros desconectado e não deu também;

 

Eu preciso da internet funcionando, porque eu quase nunca posso mexer nos notebooks. Sem contar que não têm as minhas coisas e não posso colocá-las.

 

 

post-785404-0-30282200-1445301568_thumb.

 

 

 

 

post-785404-0-88138100-1445301569_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para atualizar? Eu procurei videos de como atualizar e o vídeo que eu vi era um roteador da d-link mas o meu é thomson e não consegui fazer o que ele disse.

De posse do modelo do seu equipamento, entre no site do fabricante, baixe o firmware atualizado ( caso haja ), entre na parte administrativa do seu equipamento e faça o upgrade. Também pelo modelo do seu equipamento você pode encontrar tutoriais no Youtube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De posse do modelo do seu equipamento, entre no site do fabricante, baixe o firmware atualizado ( caso haja ), entre na parte administrativa do seu equipamento e faça o upgrade. Também pelo modelo do seu equipamento você pode encontrar tutoriais no Youtube

 

Eu procurei mais não achei. Entrei no site da Thomson, da Net, (o meu é aquele roteador que ganhamos quando assinamos) e não achei nada para baixar.
Nem mesmo no setup que digita o IP não achei nada para (acho que) dar upload num arquivo.
E parece que até agora ninguém exceto eu teve esse problema porque não achei ninguém fazendo vídeo disso no youtube.
 
Se for ajudar, o modelo é DWG850-4B.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com esse problema há quase um mês.

 

Na minha casa tem 1 computador conectado com cabo e 2 notebooks por WiFi.  Nos notebooks a internet nunca caiu, nunca teve problema, mas no meu computador que está conectado por cabo a internet cai(só quando usada, se eu não usar, ela não cai) e não volta mais. Uma observação minha é que quando a internet cai, é a mesma coisa que se o computador não tivesse nenhum cabo conectado: "Cabo da rede desconectado". Sempre quando cai, eu vou no painel de controle, Rede e Internet, Conexões de Rede, desativo e ativo o adaptador. Mas nunca durou muito. 1 minuto e meio no máximo.

 

Eu tenho quase certeza absoluta de que é o roteador porque quando eu coloquei o cabo em um dos notebooks aconteceu a mesma coisa que acontece no meu. Eu entrei no navegador, coloquei no youtube e no começo do vídeo a internet caiu e não voltou mais.

 

Já tentei trocar o lugar do cabo no roteador, que tem 4 espaços, e nos quatro cai do mesmo jeito;

Já tentei usar o solucionador de tarefas do windows, e ele também fala: certifique-se de que o cabo está conectado corretamente. Não exatamente assim mas é isso que entendi;

Até já tentei deixar o cabo 2 dias inteiros desconectado e não deu também;

 

Eu preciso da internet funcionando, porque eu quase nunca posso mexer nos notebooks. Sem contar que não têm as minhas coisas e não posso colocá-las.

 

 

attachicon.gif=C.png

 

 

 

 

attachicon.gif=c2.png

você conectou o cabo no notebook e aconteceu o mesmo problema, segundo seu relato. você experimentou trocar este cabo antes de condenar o roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo sintomas que você falou o problema vai está no cabo, muito difícil as portas de saída do roteador dá problemas

Verifique se os conectores dos cabos não estão oxidados ou se o cabo não esta rompido em algum lugar.

Faça o teste com outros cabos.

Já testei outros cabos e da o mesmo problema.

E nenhum dos dois estão oxidados ou rompidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!