Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Não tem como aumentar a VRAM de uma placa de vídeo offboard. A única coisa que pode ser feita é um overclock na memória para deixa-la mais rápida, mas não tem como adicionar mais.

Lembrando que agora no Windows 10 existe um melhor gerenciamento de memória RAM, então se você esta no limite da VRAM que a sua GPU possui, e tem RAM sobrando, o sistema coloca ela para auxiliar nesses momentos de falta de VRAM.

Postado

é que tipo eu tenho uma gtx 760 2GB, só que o jogo shadow of the mordor no ultra pede 6GB da tal VRAM. Fora a VRAM taria tranquilo, mas n há nada que eu possa fazer?só um overclock? adiantaria?
Obrigado desde já e agradeço também por me responder tão rápido.

• Moderador
Postado

é que tipo eu tenho uma gtx 760 2GB, só que o jogo shadow of the mordor no ultra pede 6GB da tal VRAM. Fora a VRAM taria tranquilo, mas n há nada que eu possa fazer?só um overclock? adiantaria?

Obrigado desde já e agradeço também por me responder tão rápido.

Fazer OC na VGA pode ajudar, mas aumento considerável só trocando a VGA. Ele pode muita VRAM mesmo. Quanto de memória RAM você tem?
  • 2 anos depois...
Postado
Em 20/10/2015 às 14:56, pauloluna1 disse:

8GB

Em 20/10/2015 às 13:59, pauloluna1 disse:

Há como adicionar memória ddr5 a placa de vídeo gtx 760?Sem overclock por software. Mas sim uma adição. Por ex: GTX 760 2GB para GTX 760 6GB?

Você pode fazer o oc, mas não vai te adiantar muito, e você pode acabar perdendo a placa se fizer o oc de forma errada. Jogar no ultra não tem muito ganho de imagem do que jogar no alto.

O melhor seria comprar uma placa nova, uma 1060 vai rodar de boa mas tem que ver também o resto do seu setup. Uma 1050ti já deve rodar tudo no alto sem problemas. 

• 4 meses depois...
Postado

Já existem formas de aumentar a VRAM de uma GPU, mas é algo muito específico e caro... Nem todas as placas estão aptas pra isso. Na verdade são muito poucas, mas existe sim.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...