Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc montado na terabyte, com i7-4790 3,6GHz, 16 de ram, evga gtx 970, 600w de fonte, 1tb, etc.. (Vem com cooler padrão, mas vou trocar).

Minha pergunta é, esses 3,6 são suficientes pra puxar o máximo dos meus outros componentes? Ou preciso fazer um over? Sei que os overs de non k são bem mais reduzidos, chegando apenas no turbo especifico. E esse turbo dele é de 4,0.

Vale a pena? Ou deixo esses 3,6?

Postado

3.6GHz com turbo pra 4GHz carrega numa boa seu equipamento. Pra over você deveria especificar a placa mãe. Apenas as Z possuem suporte.

Ah, esqueci de falar. É uma Z97 Extreme3

• mês depois...
Postado

@iGu1zZ Eu tenho um processado igual o seu, esse turbo boost que ele tem de 3,6 para 4,0 é ativado conforme a necessidade, por exemplo, você vai fazer alguma atividade pesado no seu pc, ele vai dar um tubo no processador. Para você ter uma noção, vá no gerenciador de tarefas na aba desempenho, e vai ter o uso da memória, do disco e do processador, lá da para ver o uso atual. 

E ele aguenta de boa sua configs. o meu aguenta uma gtx 980 strix, 16 gb ram,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!