Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe queimou o processador?


Yagami6450
Ir à solução Resolvido por NETfellow,

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou com o seguinte problema e preciso de ajuda!

 

O caso é assim:

peguei o seguinte micro para consertar:

 

MOBO: ECS A785GM-AD3

Processador: Phenom II X3 AM3

Fonte: 500W Real

VGA: Radeon HD 7770 Ghz Edition

 

O cliente alegou que ele não estava exibindo vídeo nenhum só apitava 1 vez, mas, nada aparecia.

 

Depois de alguns testes, constatei que o Slot PCI Express 16x da A785GM-AD3 do cliente estava com problemas, e conversei com ele, expliquei que ele teria que comprar uma placa mãe nova ou usar o vídeo onboard. Mostrei pra ele uma Ecs 790GXM-AD3 que eu tinha que estava funcionando, e que era compatível com o hardware dele, mas, ele não aceitou a minha peça pois era usada, e comprou a própria placa de mesmo modelo no mercado livre (que também era usada mas ele não sabia¬¬).

 

Quando fui instalar a placa dele, esqueci de testa-la antes e já sai ligando o processador e a memória e deixei a VGA, sata do hd e do drive de cd pra depois. Quando liguei a fonte na tomada, o led da placa mãe acendeu normal, mas, ao apertar o power, ouvi um estalo e ela até ligou mas o led da placa mãe enfraqueceu do nada, e o outro led vermelho da placa ficou oscilando, ate mesmo os do conector de rede ficaram piscando sem o cabo de rede e a placa não bipou, nem deu sinal de vídeo.

 

Depois disso o processador parou de pegar na placa original.

 

então minha duvida é se é possível que ele tenha queimado por causa da placa mãe que estava com defeito? ou a chance de isso acontecer é minima?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!