Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos

Tenho internet em casa e agora quero levar essa internet na casa de um amigo que esta na rua de cima a uma distancia de 150 metros

Ja estudei e vi que tem visada. Da minha janela eu vejo a janela da casa dele

Comprei duas Antenas Direcionais de Grade de 21 DBI.

1* - Qual roteador preciso colocar nos dois pontos ?

Achei o Roteador Greatek Wr-2500hp 1000mw

So que ele so tem uma antena. Ele envia sinal pra dentro de casa tambem ?

Nao tem um de 1000mw com duas antenas?

2* - Pra que serve o bullet, vou precisar disso tambem ?

Grato

Almir

• Membro VIP
Postado

Estes aparelhos de 1W geralmente operam apenas em 802.11b, ou seja, são 5 Mbps de velocidade no melhor caso.

Se tiver facilidade, pode-se usar WR741ND com firmware alternativo para fazer a conexão entre eles, fica bom. E outro WR741ND para redistribuir.

Uma opção seria o G.Duo, mas ele funciona apenas a 802.11g e parece que foi descontinuado.

O bullet é um AP da UBNT, ele tem software que facilita a conexão entre eles.

Postado

Amigo

comprei duas antenas de grade direcional de 21 dbi

e tambem umgreatek de 1000mw

so nao comprei roteador pra outra ponta ainda

estou querendo ver se vai funcionar sem ele usando apenas o roteador que esta na outra ponta .

de repente pondo ele perto da janela

eu vi meu roteador da tplink. o modelo certo é o  WR841ND

No pior dos casos tento por a segunda antena nele

voce acha que com visada funciona sem a segunda antena ou comporo o 12* greatek de uma vez  ?

Qual antena é melhor essa de grade direcional ou uma nanostation CPE da tplink ?

Como a case dele é na rua de cima preferi a direcional pra apontar

Att

Almir

Estes aparelhos de 1W geralmente operam apenas em 802.11b, ou seja, são 5 Mbps de velocidade no melhor caso.

Se tiver facilidade, pode-se usar WR741ND com firmware alternativo para fazer a conexão entre eles, fica bom. E outro WR741ND para redistribuir.

Uma opção seria o G.Duo, mas ele funciona apenas a 802.11g e parece que foi descontinuado.

O bullet é um AP da UBNT, ele tem software que facilita a conexão entre eles.

• Membro VIP
Postado

As CPEs da Tp-Link possuem antena interna, de 12 dbi se não me engano.

Se os 12 dbi forem suficientes, elas são interessante porque você não necessita de outro aparelho, porque o ideal é que o AP fique próximo da antena, para reduzir as perdas de ganho, então do CPE isto está otimizado.

Se o roteador da outra ponta aceitar a antena direcional e tiver função de cliente/bridge vai funcionar, só não vai conseguir redistribuir wireless porque para tal é preciso ter 2 rádios e não 2 antenas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!